Profissionais da saúde debatem sobre o Câncer de Próstata em cidade gaúcha

Profissionais da saúde debatem sobre o Câncer de Próstata em cidade gaúcha

Armando Motta trouxe palestrantes da área da urologia.

 

São Leopoldo (RS) – Na quarta-feira (19), Dia Internacional do Homem, uma Sessão Especial proposta pelo vereador Armando Motta (PRB-RS) debateu sobre o câncer de próstata no plenário da Câmara de Vereadores de São Leopoldo, durante a Semana Municipal de Ações Integrativas do Homem. Em sua terceira edição, a campanha trouxe palestrantes da área da urologia com o objetivo de informar a população sobre as doenças que atingem os homens, especialmente o câncer de próstata.

Ao fazer uso da palavra o vereador Armando Motta lembrou a importância da participação das mães, esposas e filhas no processo de prevenção e no apoio na busca dos cuidados com a saúde masculina – público que, historicamente, não tem o mesmo zelo com a saúde, como as mulheres. “Queremos acabar com o machismo, com o preconceito e quebrar o tabu que há em torno dos cuidados com a saúde da próstata”, ressaltou o vereador.

Profissionais-da-saude-debatem-sobre-cancer-de-Prostata-em-cidade-gaucha-foto-Wagner-Pehls-001A enfermeira Malta da Silva, do Instituto Nacional da Próstata- Inprós falou sobre a importância do setor junto à saúde da família nos casos em que há diagnósticos de câncer. A presidente do Inprós, Enilda Ferreira, falou sobre a criação da entidade e da sua luta particular para que as pessoas vivam de forma saudável. “Cuidar da própria saúde é uma atitude”, destacou.

Representando o secretário municipal de saúde, Cláudia Welter, apresentou dados sobre a saúde em São Leopoldo.

Por fim, o conselheiro e membro do Inprós, Dr. Paulo de Lima explicou aos presentes as manifestações, formas de tratamento e de prevenção do câncer de próstata. O urologista respondeu ainda aos questionamentos da plateia.

Ao final da Sessão, o vereador Motta presenteou as mulheres com flores e o Inprós sorteou uma camiseta entre os presentes.

Sobre o Novembro Azul
A campanha, que usa a informação como principal meio de prevenção de doenças como o câncer de próstata, está em sua terceira edição e trabalha intensamente ações de divulgação e de incentivo aos cuidados da saúde do homem. O Novembro Azul de 2014 tem a parceria do Instituto Nacional da Próstata, da Câmara de Vereadores de São Leopoldo, da Secretaria Municipal de Saúde e da Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres.

Fonte: Ascom – vereador Armando Motta
Fotos: Wagner Pehls

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o email: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal, Rosangela Gomes (PRB-RJ)

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Quer fazer um
Curso de Política GRATUITO?

Preencha para receber seu acesso ao curso!