Professora Fábia é confirmada por Pereira pré-candidata a prefeita de Santa Isabel (SP)

Fábia integra o grupo de sete pré-candidatos do PRB na região.

Publicado em 19/9/2015 - 00:00

marcos-pereira-prb-confirma-pre-candidatura-professora-fabia-prefeita-de-santa-isabel-sp-foto-alison-leite-19-09-15-01
Pereira, Fábia e militantes do PRB fazem o “10” do partido.

 

Santa Isabel (SP) – Marcos Pereira confirmou nesta tarde (19) o apoio do PRB à pré-candidatura da professora Fábia Porto a prefeita de Santa Isabel (SP). Em evento realizado na Câmara Municipal, ele também a empossou presidente do partido na cidade no lugar de Arlindo Guerra, que cedeu o comando e ficará como vice. Cerca de 300 pessoas participaram da solenidade.

marcos-pereira-prb-confirma-pre-candidatura-professora-fabia-prefeita-de-santa-isabel-sp-foto-alison-leite-19-09-15-02
Fábia se junta aos outros seis pré-candidatos a prefeito do Alto Tietê.

“Você terá todo o nosso apoio para ser a candidata a prefeita do PRB em 2016”, disse Pereira à Fábia. O líder nacional do PRB lamentou o divórcio entre a sociedade e seus representantes e disse que a missão do partido é “garimpar e identificar” pessoas de bem para resgatar a vocação política. Para ele, a professora Fábia é uma dessas pessoas.

marcos-pereira-prb-confirma-pre-candidatura-professora-fabia-prefeita-de-santa-isabel-sp-foto-alison-leite-19-09-15-03
Pereira com seis dos sete pré-candidatos a prefeito do PRB do Alto Tietê.

“Ouvi ótimas recomendações a seu respeito, por isso tenho certeza que você é uma pessoa de bem e fará um grande bem a Santa Isabel”, prosseguiu. O município localizado na região do Alto Tietê tem cerca de 60 mil habitantes. “Os políticos profissionais não nos querem sentados à mesa para discutir o futuro da nossa cidade, do nosso estado e do nosso país”, disse Pereira.

Prestigiada e sob forte aplauso, a nova presidente municipal do PRB agradeceu o apoio e falou em “sonhos”. Ela também elogiou a conduta “visionária” de Pereira à frente do partido. “Nosso povo tem muitos sonhos e nós estamos aqui para realizá-los. Com amor, ética e transparência, vamos transformar a política de forma que todos possam sonhar e acreditar”, discursou ela.

Professora, jornalista, pedagoga e gerente de cidades, Fábia disputou em 2012 a prefeitura de Santa Isabel, ficando em segundo lugar. Agora, mais forte, com apoios dos deputados federais e estaduais do PRB, entre eles Jorge Wilson e Gilmaci Santos, presentes ao evento, ela chega com protagonismo para discutir os rumos da cidade. Fábia integra o grupo de sete pré-candidatos da região.

Alto Tietê mostra força

marcos-pereira-prb-confirma-pre-candidatura-professora-fabia-prefeita-de-santa-isabel-sp-foto-alison-leite-19-09-15-04
PRB Mulher será comandado pela advogada Valesca Cassiano (de rosa).

Cinco dos sete pré-candidatos a prefeito da região do Alto Tietê prestigiaram a posse de Fábia Porto, o sétimo nome confirmado pelo presidente Marcos Pereira nas disputas do ano que vem. Jorge Wilson (Guarulhos), Marco Soares (Mogi das Cruzes), Márcio Oliveira (Arujá), Marcelo Cipriano (Franco da Rocha) e Jaci de Pádua (Guararema) mostraram alinhamento com os comandos nacional e estadual do PRB. Apenas Zé Biruta (Ferraz de Vasconcelos) não esteve presente.

PRB Mulher avança

Já no comando do PRB de Santa Isabel, a professora Fábia deu posse à advogada Valesca Cassiano como coordenadora municipal do PRB Mulher. A líder da militância em Guarulhos, Márcia Renata, esposa do deputado Jorge Wilson, representou a coordenadora estadual, Thabata Yamauchi.


Texto: Diego Polachini / Ascom – Presidência Nacional
Fotos: Alison Leite

Confira a Galeria de Fotos.

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend