Professora Ana Lúcia quer vagas de trabalho para mulheres vítimas de violência doméstica

Para Professora Ana Lúcia, a autonomia financeira é um dos principais fatores que ajudam as mulheres vítimas de violência doméstica a romperem com o ciclo de agressão

Recife (PE) – Assegurar vagas de trabalho às mulheres vítimas de violência doméstica e familiar, em empresas prestadoras de serviços, é o objetivo do projeto de lei 322/2017 da vereadora Professora Ana Lúcia (PRB). A reserva de vagas de trabalho poderá existir caso a proposta seja aprovada no plenário da Câmara Municipal do Recife. De acordo com a proposição, ficam reservadas 10% das vagas de trabalho às mulheres que tenham obtido medida protetiva e que estejam sendo assistidas por centros de referências destinados a cuidar da mulher vítima de agressão. 

Segundo a republicana, em 2015, o governo divulgou um estudo mostrando que a cada sete minutos uma mulher é vítima de violência doméstica no Brasil e que uma em cada quatro mulheres relata ter sido vítima de violência psicológica ou física.

A vereadora lembrou ainda que, embora o governo brasileiro tenha reconhecido, na década de 1940, que a violência doméstica era um problema, ele só começou a agir em 1985, com a criação da primeira unidade da Delegacia da Mulher no estado de São Paulo e, posteriormente, com a publicação da Lei Federal conhecida como Lei Maria da Penha.

Professora Ana Lúcia disse também que a autonomia financeira é um dos principais fatores que ajudam as mulheres vítimas de violência doméstica a romperem com o ciclo de agressão. “Em muitos casos, vítimas de violência se sentem mais seguras para deixar a relação com o agressor quando se têm uma profissão que garanta uma renda para sobrevivência, por isso, a criação da proposta”, finalizou a vereadora do PRB.

Texto e foto: Ascom – Câmara Municipal do Recife
Edição: Ascom – PRB Pernambuco

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal, Rosangela Gomes (PRB-RJ)

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Quer fazer um
Curso de Política GRATUITO?

Preencha para receber seu acesso ao curso!