Professora Ana Lúcia promove sessão solene em homenagem às mulheres

Encontro teve como objetivo reconhecer e destacar a atuação feminina em várias profissões e no cenário social

Publicado em 13/3/2018 - 00:00

Professora Ana Lúcia promove sessão solene em homenagem às mulheres
Encontro teve como objetivo reconhecer e destacar a atuação feminina em várias profissões e no cenário social

Recife (PE) – O plenário da Câmara Municipal do Recife recebeu, na quinta-feira (8), uma sessão solene em homenagem às mulheres. De iniciativa da vereadora Ana Lúcia (PRB), o encontro teve como objetivo reconhecer e destacar a atuação feminina em várias profissões e no cenário social.

A republicana destacou as dificuldades enfrentadas pela mulher, principalmente no mercado de trabalho. “Podemos nos lembrar das mães solteiras que se sacrificaram para criar seus filhos, da filha sobre quem caiu a responsabilidade de cuidar dos pais, da moça que teve de se sacrificar para manter os estudos, das que conseguem uma formação, e encontram dificuldades no mercado de trabalho, das que sofrem a pressão imposta por um padrão de beleza baseado na cultura de consumo, e ainda assim, seguiram em frente e alcançaram suas metas”, frisou.

Segundo a secretária da Mulher do Recife, Cida Pedrosa, o dia 8 de março não é apenas para celebrar as conquistas, mas de luta. “Hoje é um dia de celebração e de luta, seria só de celebração, se todos os direitos das mulheres estivessem garantidos, infelizmente, isso ainda não aconteceu, e como não aconteceu, é um dia de luta”, destacou.

Durante a sessão, foram homenageadas a promotora da 2ª Vara de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher, Geovana Belfort, a jornalista Bianka Carvalho, a guarda municipal Dayanne Silva de Souza, além de Josângela Maria Costa Sabino e Vírginia Carla Lopes, motorista e cobradora de ônibus, respectivamente.

A solenidade também contou com a participação do deputado estadual Ossesio Silva (PRB) e do coordenador político do PRB em Pernambuco,illiam Brígido.

Texto: Ascom – PRB Pernambuco, com informações Ascom – vereadora Professora Ana Lúcia
Foto: Ascom/CMR
 
Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend