Professora Ana Lúcia destaca luta pela conscientização do autismo em sessão da Câmara

Professora Ana Lúcia destaca luta pela conscientização do autismo no Recife

A Câmara aprovou voto de aplauso da vereadora para o Dia de Conscientização do Autismo

Publicado em 6/4/2017 - 00:00

Professora Ana Lúcia destaca luta pela conscientização do autismo no Recife
“Quero que saibam que todas tem em mim uma aliada na luta para garantir seus direitos”, disse Professora Ana Lúcia

Recife (PE) –  A pedido da vereadora Professora Ana Lúcia (PRB), a Câmara Municipal do Recife aprovou, na última segunda-feira (3), voto de aplauso pelo Dia da Conscientização do Autismo, que é lembrado no dia 2 de abril.  

Ao discursar sobre o assunto na tribuna, Professora Ana Lúcia leu cartas escritas pela mãe de uma criança autista e de uma psicopedagoga presentes na reunião e tratou do atendimento de pessoas com autismo na rede pública de ensino do Recife. “Eu gostaria muito de dizer a vocês que não temos dificuldades nas nossas escolas. Mas eu não posso. Lá no chão da esana-lucia-vereadora-prbrecife-pe-pede-voto-de-aplauso-dia-da-conscientizacao-do-autismo-foto-ascom-06-04-2017cola a gente se vê abandonada. Mães, gestores, crianças com deficiência, autistas. Estamos sozinhos no que diz respeito à inclusão. Já tem atendimento legal, mas tem que ter atendimento digno. Vamos continuar lutando e trazendo suas vozes. Isso é um direito. Não estamos pedindo nada além do direito dessas crianças de estarem inclusas e irem além do que a sociedade impõe”, ressaltou a vereadora.

Um dos trechos de uma das cartas lidas pela professora dizia:  “O que significa ser mãe de um autista? É ver a alegria de um ser que a cada dia se supera. Vê-lo assinando o nome foi meu presente do dia das mães de três anos atrás, é muito significativo aprender que pequenos gestos fazem toda diferença. Fácil não é, existe    muito preconceito, descaso, a educação muitas vezes despreparada, e o esforço que vem de nós mães, para termos os nossos filhos verdadeiramente inclusos na escola”.

“Parabenizo aos professores que apesar das dificuldades desenvolvem um bom trabalho com as crianças. Desejo dizer em breve às mães, que seus filhos terão o acompanhamento necessário, quero que saibam que todas   tem em mim uma aliada na luta para garantir esse direito”, finalizou a vereadora Professora Ana Lúcia.

Texto: Anabelli Cavalcanti / Ascom – vereadora Professora Ana Lúcia
Edição: Agência PRB Nacional
Fotos: Rodrigo Silva

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend