Professora Ana Lúcia denuncia descaso de estabelecimento de ensino com professores

Horário de folga não está sendo cumprindo. Norma é prevista em lei para que os educadores possam fazer o planejamento das aulas

Publicado em 15/3/2017 - 00:00

Horário de folga não está sendo cumprindo. Norma é prevista em lei para que os educadores possam fazer o planejamento das aulas

Recife (PE) – A vereadora Professora Ana Lúcia (PRB), em visita ao Cmei de Brasília Teimosa, foi informada que os educadores do estabelecimento não estão conseguindo o dia de folga, previsto pela lei, para fazer o planejamento das aulas. Segundo ela, não há professores substitutos para assumir as aulas. 

A vereadora disse, ainda, que a instituição atende cerca de 400 crianças e carece de equipamentos no espaço de lazer. Além disso, faltam fardamentos em escolas e creches.

A republicana explica que os educadores necessitam de tempo para planejar as aulas. “Não há professores substitutos para licenças médicas e prêmios. Essa situação vai gerar descontentamento e acabar em assembleias da categoria cuja campanha salarial está se aproximando”, lembrou.

Texto: Ascom – Câmara Municipal do Recife
Foto: Cedida

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend