Professora Ana Lúcia debate baixa frequência e evasão escolar na rede municipal do Recife

O encontro reuniu profissionais da educação, representantes da gestão municipal, dos conselhos tutelar, do fórum de educação, do sindicato dos professores, além de pais de alunos

Publicado em 29/11/2018 - 00:00

O encontro reuniu profissionais da educação, representantes da gestão municipal, dos conselhos tutelar, do fórum de educação, do sindicato dos professores, além de pais de alunos

Recife (PE) – De iniciativa da vereadora Professora Ana Lúcia (PRB), a Câmara Municipal do Recife debateu, em audiência pública na terça-feira (27), a baixa frequência e evasão escolar na rede municipal de ensino. O encontro reuniu profissionais da educação, representantes da gestão municipal, dos conselhos tutelar, do fórum de educação, do sindicato dos professores, além de pais de alunos.

A precariedade dos prédios escolares, atuação dos professores, alunos com problemas de saúde, a situação de vulnerabilidade social, descaso da gestão municipal e das famílias, foram algumas das causas apontadas pelos participantes do encontro.

Para a Professora Ana Lúcia, a falta de frequência dos estudantes precisa ser enfrentada. “A infrequência e a evasão fazem parte de uma realidade dura, mas que deve ser enfrentada. Muitas vezes temos uma escola não atrativa, a desmotivação com a didática do professor, tudo isso contribui para agravar o problema. A infrequência não é problema apenas da escola, todos precisam trabalhar para combatê-la. Construiremos um relatório dessa audiência e iremos buscar soluções”, destacou a vereadora do PRB.

Com base na constituição federal de 1988, no Estatuto da Criança e do Adolescente, na LDB (Lei de Diretrizes e Bases), quando o tema é educação, são parceiros necessários; a família, a escola, o Conselho Tutelar, os Conselhos de Educação, o Conselho da Criança e do adolescente, a diretoria de ensino, as Secretarias de Educação e da Assistência Social e Saúde, o ministério Público e o Judiciário.

Texto e foto: Ascom – vereadora Professora Ana Lúcia

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend