Professora Ana Lúcia cobra ações do Executivo para evitar acidentes em escolas do Recife

Professora Ana Lúcia cobra ações do Executivo para evitar acidentes em escolas do Recife

Vereadora republicana demonstrou preocupação com a possibilidade de desastre em algumas unidades de ensino da rede pública municipal do Recife

Recife (PE) – A vereadora Professora Ana Lúcia (PRB) demonstrou preocupação com a possibilidade de desastre em algumas unidades de ensino da rede pública municipal do Recife. Após um discurso realizado durante o pequeno expediente de segunda-feira (11), a parlamentar voltou à tribuna da Casa de José Mariano durante o grande expediente para aprofundar o debate sobre o tema.

Ao retomar o assunto, a republicana citou o incêndio no centro de treinamento do Clube de Regatas do Flamengo, que deixou dez pessoas mortas no Rio de Janeiro. A vereadora usou a tragédia como exemplo para fazer um alerta para os problemas da rede escolar da capital pernambucana. Ela chamou a atenção para o caso de três escolas que apresentariam riscos iminentes ou condições insalubres: a Escola Municipal Doutor Ebenézer Gueiros, na Iputinga; a Escola Municipal Boa Esperança, no Vasco da Gama; e a Escola Municipal Paulo VI, na Linha do Tiro.

“Estudantes são vidas. Quando falamos em escolas, falamos da guarda temporária dessas vidas. Os profissionais lutam muito para que a escola seja um ambiente digno, mas a realidade é muito diferente. Elas oferecem, na verdade riscos – e de morte. Na Escola Ebenézer Gueiros, a laje está escorada por barras de ferros. Se os pais não denunciassem os alunos estariam em risco. Depois a Secretaria transferiu, mas isso é um paliativo. Há um material vasto de todas as unidades e suas condições precárias. A gestão não vai poder dizer que esta Casa não cobrou”, relatou Professora Ana Lúcia.

Em seu pronunciamento, a vereadora do PRB defendeu a readequação da rede de ensino e o fechamento de unidades que apresentem perigo à comunidade escolar. Ela anunciou, ainda, que vai fazer três pedidos de informação à prefeitura: um sobre as ações feitas nas escolas para o início do ano letivo, outro sobre a entrega de material e uniformes escolares, e um terceiro sobre a climatização das unidades.

 

Texto: Ascom – Câmara Municipal do Recife
Edição: Agência PRB Nacional

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (PRB-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.