Prof. Luiz Henrique ampliará participação popular na Câmara de Cerqueira César (SP)

Eleito presidente da Câmara pelos próximos dois anos, o republicano é um dos quatro vereadores eleitos pelo PRB no município em 2016

Publicado em 1/2/2017 - 00:00

Prof. Luiz Henrique ampliará participação popular na Câmara de Cerqueira César (SP)
Republicano Luiz Henrique ganhou destaque no município ao adotar uma postura bem próxima da população e buscando soluções para os problemas encontrados nas comunidades

 

Cerqueira César (SP) – Eleito novo presidente da Câmara Municipal de Cerqueira César pelos próximos dois anos, o vereador Prof. Luiz Henrique (PRB) tem como meta ampliar os mecanismos de participação popular na Casa Legislativa e atuar em parceria com o Poder Executivo para aprovar leis e projetos importantes para a melhoria da qualidade de vida da população.

O professor Luiz Henrique está no segundo mandato. Ele foi eleito pela primeira vez em 2012 com 279 votos e conseguiu ampliar a votação para 802 votos nas eleições municipais de 2016. Sobre o crescimento de 280%, o republicano afirmou que “o resultado foi devido ao mandato próximo à população, visitado os bairros para ouvir os moradores e também por ter sido o vereador que mais apresentou e aprovou projetos”. Ele foi o vereador que mais apresentou projetos numa única legislatura. Ao todo foram 26 propostas, conseguindo aprovar 15 delas, mesmo sendo da oposição.

Gestão da Câmara

Na Câmara, a meta é modernizar a gestão administrativa e elevar o índice de participação popular na Casa, com projetos mais transparência nos atos públicos e abrindo canais de comunicação direto com os moradores da cidade. Luiz Henrique afirmou a Câmara estará presente tanto nas redes sociais quando nos bairros com o projeto do Poder Legislativo Itinerante, ouvindo as pessoas e levando as demandas para o plenário da Câmara e, também, ao governo municipal.

Outra meta do novo presidente é atuar com eficiência na gestão do dinheiro público e ajudar o prefeito Marcos Zaloti, que também é do PRB, a fazer um excelente mandato em Cerqueira César pelos próximos quatro anos de mandato. Além disso, ele pretende buscar parcerias com deputados e governos estadual e federal para conseguir mais recursos para obras e projetos relevantes para o município.

Isso sem contar as funções primárias da Câmara, que consiste em fiscalizar os atos do Poder Executivo. “Não é porque estamos com o prefeito que vamos fechar os olhos para os erros, mas é claro que vamos atuar com parceria, orientando e cobrando ações da prefeitura para atender as demandas sociais”, explicou o presidente.

Situação do município

Segundo o vereador Luiz Henrique, o município passa por uma situação difícil na questão financeira. O prefeito anterior deixou dívidas de R$ 15 milhões para a atual gestão e cabe a Câmara contribuir para essa dificuldade seja superada. Na conta, estão débitos com a Previdência Municipal, pagamentos de fornecedores e outras dívidas.

Crescimento do PRB

O partido saiu de dois vereadores eleitos em 2012 e passou para quatro nas eleições de 2016. Luiz Henrique atribuiu o crescimento do PRB ao trabalho feito nos últimos quatros anos, o que conquistou a confiança da população na forma republicana de fazer política. “Nesses quatros anos, atuamos de forma muito transparente e não vendemos ilusões. Realizamos um trabalho honesto, transparente e feito bem próximo dos anseios da população”, declarou.

O PRB conquistou quatro das 11 cadeiras do Legislativo. Além do prof. Luiz Henrique, foram eleitos o também professor Emerson, conhecido como formiga, o empresário Ney da Farmácia e o caminhoneiro Sérgio, popularmente conhecida na cidade como Deza.

Sobre o município

A cidade de Cerqueira César está situada na microrregião de Bauru e fica a 280 km da capital. A população estimada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e de 17.532 habitantes. A economia é baseada na suinocultura, agricultura, pecuária e pequenas indústrias.

Texto: Agência PRB Nacional
Foto: Xerife

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend