Primeiro dia de mutirão do Procon Carioca atende 535 consumidores

Primeiro dia de mutirão do Procon Carioca atende 535 consumidores

Mutirão acontece no estacionamento do Bangu Shopping, até quinta-feira (29), das 10h às 16h

Rio de Janeiro (RJ) – Começou ontem (27), com 535 atendimentos, o mutirão de conciliação promovido pelo Procon Carioca, no estacionamento do Bangu Shopping. Problemas com cobranças indevidas e pedidos de renegociação de dívidas foram as principais demandas dos consumidores. O evento acontece das 10h às 16h e vai até quinta-feira (29).

“A dívida corrói a paz e a dignidade das pessoas. Elas não comem e não dormem direito, principalmente as honestas. E só tem um jeito: é pagar. Muitas vezes, essas dívidas são impagáveis por causa dos juros de cartão de crédito, cheque especial. Como um trem: descarrilou, ninguém consegue segurar mais, ninguém aguenta. Qual é a solução? A conciliação que o Procon Carioca pode fazer e tem feito todos os anos”, disse o presidente do Procon Carioca, Jorge Braz (PRB). No mutirão, a resposta da empresa ao consumidor é no momento do atendimento.

Depois de dois anos de desemprego, Patrícia Negreiros, operadora de caixa, contraiu uma dívida com cartão de crédito. Após a negociação, conseguiu desconto de 95%. “Vim porque soube pela internet e estou me sentindo feliz, bem melhor agora, com o nome limpo. E fui bem atendida para conseguir o valor menor”, disse.

A assistente de gestão Jane Guedes conseguiu 89% de desconto. A dívida de 52 mil reais foi reduzida para cinco mil reais. Ela veio de Bonsucesso para Bangu em busca do serviço. Para Jane, um grande alívio: “Estou satisfeita. Vou passar meu natal feliz”.

Outro caso foi o de um cliente da Caixa que não quis se identificar cuja dívida de 129 mil reais foi renegociada e abatida para 9 mil reais, uma diferença de 93%. Outra consumidora conseguiu um abatimento de 98% com a Caixa: de 39 mil reais para 450 reais.

“O consumidor pode acreditar nessa conciliação. É a chance de resolver, de fato, o seu problema, limpar o nome e entrar em 2019 com a consciência tranquila”, concluiu Jorge Braz.

Ao todo 30 empresas atendem o público diretamente no mutirão: Caixa Econômica, Santander, Crefisa, Claro, NET, Embratel, Sky, Nextel, Vivo/GVT, Tim, Oi, Light, Zona Oeste Mais, Nova Cedae, Ceg, Gás Natural Fenosa, Casas Bahia, Ponto Frio, Lojas Americanas, casasbahia.com, barateiro.com, cdiscount.com, americanas.com, Shoptime, decolar.com, Sou Barato, Submarino, Partiu Viagens, pontofrio.com e extra.com.

O endereço do Bangu Shopping é Rua Fonseca, 240, próximo à estação de trem.

Texto e foto: Ascom – Procon Carioca

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (PRB-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.