Prevenção às drogas

Jean Madeira e o coordenador da CDR organizam evento em São Paulo

Publicado em 15/3/2013 - 00:00

Prevenção às drogas
Jean Madeira e o coordenador da CDR organizam evento em São Paulo

São Paulo (SP) – O vereador Jean Madeira (PRB) participou de uma reunião com o coordenador geral da Coordenadoria de Atenção às Drogas (CDR), José Florentino dos Santos Filho, para discutirem sobre um projeto de lei relacionado à campanha Juventude Contra o Crack. Trata-se de um evento que acontecerá nas escolas municipais de São Paulo com o intuito de orientar os alunos sobre o perigo das drogas. Para isso, haverá um evento para captação de voluntários voltados aos estudantes de pedagogia.

Os que se prontificarem receberão um treinamento específico que os capacitará a falar sobre as drogas. A Coordenadoria de Atenção às Drogas (CDR), criada em 2008, e o Conselho Municipal de Políticas Públicas de Drogas e Álcool de São Paulo (COMUDA) têm um importante papel na formulação e discussão de políticas públicas de drogas e álcool, execução de ações e projetos juntamente com órgãos públicos e sociedade civil na prevenção do uso e abuso de drogas ilícitas e lícitas, nas modalidades universal e assistida, por meio de projetos específicos que possibilitam informações para familiares de dependentes químicos e orientações sobre as alternativas de tratamento e os problemas ocasionados com o uso abusivo de drogas e álcool.

A CDR também desenvolve ações e estratégias que procuram minimizar os problemas relacionados ao uso, abuso e dependência de drogas, além de organizar debates e eventos públicos como Seminários, Workshop, Conferências entre outros eventos que discutem temas como prevenção, tratamento, moradias assistidas, co-dependência e drogas em geral.

Fonte e foto: Ascom Jean Madeira

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend