Prevenção ao abuso sexual contra menores é tema de audiência na Câmara de Boa Vista

Prevenção ao abuso sexual contra menores foi tema de audiência na Câmara de Boa Vista

Iniciativa foi proposta pela vereadora republicana Dra. Magnólia, e teve o objetivo discutir ações preventivas contra o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes na capital

Boa Vista (RR) – A vereadora Dra. Magnólia Rocha (PRB), em parceria com o vereador Nilvan Santos, promoveram, semana passada, audiência pública na Câmara Municipal para tratar sobre a prevenção ao abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes.

Preocupada com o índice de ocorrência contra menores no país, a republicana lembra que no ano passado foram mais de 17 mil denúncias feitas pelo disque-denúncia, o Disque 100. A audiência, segundo Magnólia, visou a participação e apoio dos outros órgãos municipais para combater o ato da exploração sexual infantil.

“O apoio dos órgãos governamentais e de controle social concretizarão ações que venham motivar as pessoas a denunciarem qualquer suspeita de abuso e exploração da sexualidade das crianças e adolescentes para que no próximo ano possamos apresentar resultados positivos em nosso Estado de Roraima”, destacou a republicana.

Na oportunidade, os participantes se comprometeram a viabilizar uma rede de proteção em defesa das crianças e adolescentes em parceira com a médica pediatra, dra. Adelma Figueiredo que é presidente da Sociedade Roraimense de Pediatria e a advogada Denise Cavalcante, presidente da Comissão da Criança e do Adolescente da Ordem dos Advogados do Brasil, Subseção OAB-Roraima, presentes no evento.

De acordo com o Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente (NPCA), Roraima registou o relato de 263 casos de violência sexual contra crianças no primeiro semestre de 2017. O relatório é baseado em denúncias feitas a órgãos como Ministério Público, Conselho Tutelar, Hospital da Criança e das próprias delegacias. Os dados revelam ainda que 90% dos casos têm como vítimas crianças do sexo feminino e de diferentes idades.

Ainda durante a audiência, a republicana incentivou a denúncia para quem souber de casos em que uma criança esteja sendo abusada, cuja queixa pode ser dada à polícia ou de forma anônima pelo ‘Disque 100’. “Temos certeza que vamos, através de ações e políticas públicas, fazer um trabalho de excelência no nosso estado”, finalizou Dra. Magnólia.

Texto: Gisele Rocha / Ascom – PRB Mulher Nacional
Foto: Daniele Silva
Edição: Agência PRB Nacional

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (PRB-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.