Presidente do PRB lança Dr. Rui como pré-candidato a prefeito de Sumaré (SP)

marcos-pereira-prb-lanca-dr-rui-como-pre-candidato-a-prefeito-de-sumare-sp-foto-alison-leite-05-09-15-03

Pereira e Dr. Rui exibem ficha de filiação do novo republicano: rumo à Prefeitura

 

Sumaré (SP) – Um dia depois de convocar o deputado estadual Jorge Wilson a disputar a prefeitura de Guarulhos, na Grande São Paulo, o advogado e presidente nacional do PRB, Marcos Pereira, manifestou apoio à pré-candidatura do vereador Dr. Rui Macedo, recém-filiado ao partido, a prefeito de Sumaré (SP). O evento ocorreu no espaço de eventos Don Rossini e reuniu cerca de 200 pessoas.

marcos-pereira-prb-lanca-dr-rui-como-pre-candidato-a-prefeito-de-sumare-sp-foto-alison-leite-05-09-15-02

Pereira acredita que Dr. Rui tenha condições de trabalhar pelo republicanismo

Pereira falou da importância da cidade, com 260 mil habitantes, a 115 km da capital paulista, especialmente por sediar grandes indústrias como Pirelli, Coca-Cola, Honda do Brasil e 3M. O líder republicano elogiou o currículo do novo filiado – médico e especialista em gestão empresarial – e garantiu seu apoio pessoal à eventual candidatura de Dr. Rui (como é conhecido) no ano que vem.

“Sumaré, a exemplo de outros municípios brasileiros, passa por uma situação degradante. Isso acontece porque é conduzida por um ‘político profissional’”, disse. Para ele, o País precisa se reencontrar com a prática da boa política que só os “vocacionados” podem oferecer. “Dr. Rui não precisava ser político, ele é médico. Ao colocar seu nome para ser vereador, e agora, com aval do PRB, pré-candidato a prefeito, ele demonstra que é um vocacionado”.

Dr. Rui deixou o PSDB após 15 anos filiado ao partido. Em seu discurso, fez duras críticas à atual gestão no município e disse que Sumaré inicia hoje “uma nova proposta de vida”. “Nós temos hoje um comando municipal que nos frustra a todos. Que não tem respeito pela população, que não tem respeito pela saúde, que não se empenha em resolver as questões essenciais para a preservação da vida”, disparou.

Alinhado ao pensamento de Pereira e do PRB, de resgatar o republicanismo, Dr. Rui afirmou que “o gestor público não pode se apequenar com ‘politicalhas’ por interesses pessoais, esquecendo-se das verdadeiras necessidades que a população tem”. Criticou também os políticos que saem às ruas pedindo o voto do cidadão, e que depois “se escondem no gabinete para fazer acordos com seu pequeno grupo”.

Médico formado pela Universidade Federal de Juiz de Fora (MG), Dr. Rui apega-se ao juramento que fez na ocasião da sua formatura. “Fiz um juramento na minha formatura, que é defender a vida, defender a dignidade humana, a profissão que abracei. Não posso, na minha vida pública e pessoal, frustrar esse juramento, porque isso seria um contraponto na minha disposição de ter uma vida digna e poder olhar nos olhos da minha esposa e dos meus filhos”.

O novo filiado de Sumaré foi convidado a ingressar no PRB pelo presidente da Câmara de Paulínia, Sandro Caprino. Ao narrar o episódio, Caprino disse que em apenas duas conversas ele pode ver que Dr. Rui “tinha a cara do PRB”. “Vi uma pessoa que se preocupa com a população, até porque é médico. Então eu disse: ‘Venha para o partido que pensa nas pessoas, que tem ideologia própria, que tem proposta para a cidade e para o País’. E hoje estamos aqui”.

marcos-pereira-prb-lanca-dr-rui-como-pre-candidato-a-prefeito-de-sumare-sp-foto-alison-leite-05-09-15-01Região Metropolitana de Campinas

Sumaré fica na Região Metropolitana de Campinas, a terceira maior cidade paulista. O deputado federal Roberto Alves, coordenador do partido na região, revelou que outros nomes estão sendo trabalhados para a disputa municipal de 2016. “Devemos ter também candidato em Monte Mor. Convidei o prefeito de Jundiaí e estamos avançando em outras cidades”. Campinas, inclusive, terá o ex-prefeito Pedro Serafim na disputa. Alves colocou-se à disposição para ajudar Dr. Rui.

Também participaram do evento o deputado estadual Gilmaci Santos (PRB); o vice-presidente estadual do PRB, Sergio Fontellas; o presidente do PRB em Sumaré, Anielo Rosa, além de vereadores, militantes e simpatizantes do PRB e de outros partidos da região.

Visite a Galeria de Fotos.

Texto: Diego Polachini / Ascom – Presidência Nacional, com informações de Aline Farias / Ascom – PRB São Paulo
Fotos: Alison Leite

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal, Rosangela Gomes (PRB-RJ)

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Quer fazer um
Curso de Política GRATUITO?

Preencha para receber seu acesso ao curso!