Presidente da Câmara de Patos (PB) destaca “Ação Cidadã” realizada no município

Vereador Sales Júnior (PRB) ressaltou os mais de 100 atendimentos realizados pelo projeto, iniciativa do Legislativo municipal e parceiros

Publicado em 14/11/2017 - 00:00

Presidente da Câmara de Patos (PB) destaca "Ação Cidadã" realizada no município
Iniciativa do vereador Sales Júnior (PRB) garantiu atendimentos em diversas áreas para cerca de 100 pessoas durante três dias na câmara da cidade

Patos (PB) – O presidente da câmara municipal, vereador Sales Júnior (PRB) destacou o resultado positivo do projeto “Ação Cidadã” realizada pelo legislativo em parceria com a Defensoria Pública, INSS, OAB, Procon, e outras entidades que se uniram entre os 7 e 9 de novembro, para prestar atendimento às pessoas carentes do município.

Dentre os cerca de 100 atendimentos, os mais procurados foram a emissão de certidão de óbito, pensão alimentícia, questões familiares e orientações sobre o INSS, segundo Sales júnior, autor da iniciativa que a considera um feito importante para aproximar o Legislativo da população patoense.

“Avaliamos como uma ação bastante positiva destes três dias do projeto “Ação Cidadã”, que tem o objetivo único de ajudar àquelas pessoas que pretendem, por exemplo, constituir um advogado e resolver problemas em outras áreas como a previdenciária, trabalhista ou da defesa do consumidor. Entendemos que esse é o caminho do Poder Legislativo, não apenas restringir a uma pauta interna, mas sim nos aproximarmos mais da população”, comemorou Sales Júnior.

A dona de casa Eliete Nóbrega, que foi atendida durante a ação, avaliou a iniciativa como de grande importância para o município.  “Isso é muito importante para nossa cidade, onde existe diversas pessoas com poder aquisitivo irrisório e que não podem pagar advogados e aqui essa ação beneficiou várias pessoas É uma iniciativa importante para nossa cidade”, afirmou a moradora.

Durante os três dias cerca de 30 pessoas de entidades como Faculdades Integradas de Patos, Fórum Miguel Sátyro, entre outras se dispuseram a atender à população nas dependências da câmara. “Quero agradecer a todos nossos parceiros que estiveram conosco e espero que seja a primeira de muitas outras ações que vamos realizar. Entendemos que através das parcerias podemos fazer um bom trabalho para atender às pessoas menos favorecidas. Ouvimos muitos relatos de pessoas que saíram felizes com seus casos resolvidos e isso nos deixa contentes em saber que estamos fazendo ações que beneficiam nosso povo”, agradeceu o vereador do PRB.

Texto: Agência PRB Nacional
Fotos: Cedidas

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend