Presidente da Câmara de Patos (PB) dá exemplo de transparência no Legislativo

Vereador Sales Junior vem garantindo o equilíbrio das finanças, valorizando os servidores e atuando na aprovação de projetos que beneficiem o município

Publicado em 3/10/2017 - 00:00

Presidente da Câmara de Patos (PB) dá exemplo de transparência no Legislativo
Vereador Sales Junior vem garantindo o equilíbrio das finanças, valorizando os servidores e atuando na aprovação de projetos que beneficiem o município

Patos (PB) – O vereador Sales Junior (PRB) destaca sua atuação à frente da Câmara Municipal de Patos, município paraibano a 307 quilômetros da capital João Pessoa, com mais de 100 mil habitantes. Nestes primeiros oitos meses, o republicano tem garantindo o equilíbrio das finanças, valorizando os servidores e vereadores e atuado na aprovação de projetos que beneficiem o município.

Comprometido com a otimização e aplicação correta dos recursos, a gestão da Câmara Municipal de Patos desponta na lista das casas legislativas do estado com uma das que estão cumprindo corretamente o que determina a lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).

“Estamos honrando com todas obrigações e compromissos que determina a legislação. Estamos tendo todo o cuidado e respeitando os limites prudenciais da Lei da Responsabilidade Fiscal em relação ao que determina e orienta o Tribunal de Contas do Estado da Paraíba”, afirmou Sales.

De acordo com levantamento de janeiro a setembro deste ano, a Câmara Municipal de Patos cumpriu suas responsabilidades e se manteve abaixo do que determina a Constituição Federal e o Tribunal de Contas do Estado, tendo somente o mês de junho ultrapassado os 70% da folha, por conta do pagamento de 50% do 13º salário de todos os servidores.

Outra medida adotada pelo presidente quanto às despesas do Legislativo é a disponibilidade das informações em menos de 24 horas no portal da Transparência da câmara. “Estamos com as contas em dia e mantendo a harmonia entre todos os vereadores para que as matérias apresentadas no Poder Legislativo sejam discutidas, mantendo assim uma intensa agenda de audiências públicas de temas importantes como segurança pública, saúde e também a violência contra a mulher. Fizemos muito, mas temos muito ainda para fazer”, disse o presidente.

Como parte da sua atuação parlamentear, Sales é autor de diversas propostas em prol da população de Patos. Dentre elas uma emenda que garante vagas para professores da Língua Brasileira de Sinais (Libras) em concursos públicos no município. Outra proposta já aprovada é a que garante o desembarque de ônibus em qualquer lugar do itinerário para as pessoas com deficiência física ou visual.

Ainda de autoria de Sales, tramita na Câmara Municipal uma proposta que briga os estabelecimentos financeiros da cidade a manter pelo menos uma mulher na função de vigilante durante o período de atendimento, as chamadas guardetes. A proposta, segundo o autor, visa evitar constrangimentos às mulheres que por vezes precisam ser revistadas nestas instituições.

Vereador de terceiro mandato, republicano diz que terminado os dois anos à frente do Legislativo, pretende concorrer à reeleição para continuar com projetos de modernização da câmara. “Iremos para a reeleição e se assim acontecer temos um projeto de ampliação da câmara para darmos mais conforto e até mesmo criarmos outros setores dentro da Casa. Queremos implantar o vale transporte para os servidores do Legislativo, inclusive já estamos dialogando com uma empresa de ônibus da cidade, dentre outros importantes projetos que vão beneficiar a todos”, finalizou Sales Junior.

Texto: Agência PRB Nacional
Fotos: Cedidas

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend