Prefeitura realiza 1º Blitz Ecológica em São Félix de Minas (MG)

“Precisamos preservar nossas nascentes e cuidar dos recursos naturais”, destacou o prefeito Cleudison Machado (PRB)

Publicado em 8/6/2017 - 00:00

Em uma das atividades do evento, os estudantes plantaram várias mudas em uma nascente
Em uma das atividades do evento, os estudantes plantaram várias mudas em uma nascente

São Félix de Minas (MG) – Sob a gestão do prefeito Cleudison Machado (PRB), a prefeitura realizou, entre os últimos dias 1º e 2 de junho, a 1ª edição da Blitz Ecológica e Reflorestamento de Nascentes. O evento foi organizado pela Secretaria Municipal de Educação, em parceria com os professores e estudantes da Escola Municipal Professor Antônio Pascoal. 

No evento, os estudantes plantaram diversas mudas nativas, doadas pelo Instituto Estadual de Florestas (IEF), e o plantio contou com a orientação do servidor da Emater, Roney Monteiro. Além disso, foram distribuídos panfletos educativos para comemorar a Semana do Meio Ambiente. 

Prefeitura realiza 1º Blitz Ecológica e preservação de nascentes em São Félix de MinasNa avaliação do prefeito, os investimentos na preservação dos recursos naturais estão garantidos. Ele explicou que todo o governo está empenhado em melhorar a qualidade de vida dos moradores, preservando o meio ambiente. “O evento foi um grande sucesso e superou todas as expectativas, pois proporcionou a conscientização ambiental dos alunos, da comunidade escolar e da população em geral. Precisamos preservar nossas nascentes e cuidar dos recursos naturais”, destacou Cleudison.

Prefeitura realiza 1º Blitz Ecológica e preservação de nascentes em São Félix de MinasA “Blitz” teve o objetivo de conscientizar a população sobre a importância social de preservar o meio ambiente. Na ocasião, o Sargento Mendes, da Polícia Militar Ambiental, ministrou uma palestra sobre a necessidade de preservar as nascentes. 

A ação contou também com a participação das Secretarias de Agricultura e Meio Ambiente e outros setores da prefeitura. O projeto foi elaborado pela chefe de Departamento do Meio Ambiente com formação em Gestão Ambiental,  Nágila Karine.

Texto: Agência PRB Nacional, com informações e fotos: Ascom – prefeitura de São Félix de Minas

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend