Prefeitura prepara agentes para enfrentamento às chuvas

300 homens estão sendo treinados para lidar com situações de desastre

Publicado em 19/11/2013 - 00:00

19_11_13_municipios01_prefeitura_prepara_agentes_paraenfrentamento_as_chuvas
A Prefeitura e os órgãos parceiros visam atuar de forma preventiva

Montes Claros (MG) – A capacitação dos envolvidos no Plano de Enfrentamento às Chuvas, através do Sistema de Comando Operacional, tem prossegue nas próximas segunda, terça e quarta-feiras, dias 18, 19 e 20 de novembro, nas dependências do SEST/Senat, na região do Grande Independência, das 8 às 17 horas, com 300 agentes do nível tático/operacional. O objetivo é preparar os integrantes de diversos órgãos para lidar com situações de desastre, principalmente no que respeito a inundações e deslizamentos de terra, durante o período chuvoso. A Prefeitura e os órgãos parceiros visam atuar de forma preventiva.

Dia 22 de novembro, das 8 às 12 horas, será feita capacitação dos integrantes do nível estratégico, especificamente comandantes das corporações e órgãos envolvidos. No dia 5 de dezembro, das 8 horas ao meio-dia, no auditório da Risp, serão capacitadas mais 200 pessoas, quando o plano será detalhado e apresentado a todos os envolvidos, para posterior repasse de informações básicas e necessárias à comunidade, através do major Waldeci Gouveia Rodrigues, comandante do 7º Batalhão de Bombeiros Militar (7º BBM) de Montes Claros.

Na ocasião, serão ministradas palestras: o prefeito Ruy Muniz (PRB-MG) falará sobre as ações de responsabilidade do município, tanto na preparação quanto na prevenção,resposta aos desastres e auxílio para reconstruções; o coronel César Ricardo, comandante da 11ª Região de Polícia Militar, fará exposição sobre o papel da Região de Defesa Civil (Redec) na coordenação das ações durante o período chuvoso; e o tenente coronel Rubens, comandante do 55º Batalhão de Infantaria, falará sobre as ações da corporação, durante as chuvas. Na oportunidade, também serão apresentadas as perspectivas e previsões das precipitações pluviométricas para o período chuvoso, em Montes Claros e Região.

O Plano de Enfrentamento às Chuvas está sendo elaborado pela Defesa Civil Municipal, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar de Minas Gerais, Exército e demais órgãos do sistema de defesa social.

Texto e foto: Ascom – prefeitura de Montes Claros

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend