Prefeitura do Rio interdita prédios do condomínio da Muzema

Prefeitura do Rio interdita prédios do condomínio da Muzema

“A área estava embargada desde 2005. Em fevereiro, a Defesa Civil esteve lá e interditou todos os prédios”, disse o prefeito Marcelo Crivella (PRB)

Rio de Janeiro (RJ) – A fiscalização dos órgãos de controle da Prefeitura do Rio têm atuado para frear a atividade clandestina de construção civil em terrenos na área da Muzema. Em fevereiro deste ano, a Defesa Civil do município já havia lavrado um auto de interdição de todas as unidades do terreno onde se localizavam os dois prédios que desabaram na manhã da última sexta-feira (12). O motivo da interdição eram os riscos iminentes de desmoronamentos e deslizamentos.

Desde o fim de 2018, o prefeito Marcelo Crivella (PRB), já havia determinado maior rigor no combate à atuação de grupos de milicianos que exploram a atividade de construção de prédios. “A área estava embargada desde 2005. Em fevereiro, a Defesa Civil esteve lá e interditou todos os prédios”, diz Crivella.

O prefeito explica que a atuação dos grupos de milicianos para evitar a demolição dos prédios é sofisticada: “Em 2018, do outro lado da rua, identificamos seis prédios, com sete andares cada um. Nós fomos lá, embargamos a obra, tiramos todos os equipamentos e operários e marcamos no dia seguinte para começar a demolição. Mas aconteceu que um advogado entrou na Justiça e conseguiu uma liminar. Então a estratégia é a seguinte: quando a fiscalização planeja uma demolição, aparece um advogado dessas organizações, vai à Justiça e consegue uma liminar, com o argumento de que uma senhora pagou 50 mil pelo apartamento. Isso dificulta a nossa atuação”.

Texto e fotos: Ascom – Prefeitura do Rio de Janeiro -RJ
Edição: Agência PRB Nacional

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (PRB-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.