Prefeitura encaminha projeto de Aldinei Potelecki de incentivo à inovação tecnológica

Prefeitura encaminha projeto de Aldinei Potelecki de incentiva à inovação tecnológica

Se aprovada, lei vai permitir a criação o Fundo Municipal de Inovação, Programa de Incentivo à Inovação e o Plano de Inovação no município de Criciúma

Criciúma (SC) – Projeto do vereador Aldinei Potelecki (PRB), a Lei da Inovação, foi assinado na quinta-feira (30) pelo prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, e segue agora para votação na Câmara Municipal. A expectativa é que a lei seja sancionada dentro de 60 dias.

Empresários e diretores de instituições de ensino e de tecnologia da cidade, vereadores e secretários e outras pessoas ligadas à tecnologia compareceram à solenidade na sede da Prefeitura.

Segundo Aldinei, a Lei da Inovação prevê incentivos à atividade tecnológica e de inovação, visando o desenvolvimento sustentável do município. “Estamos trabalhando com essa lei para que o município possa ter uma legislação que dê amparo legal às empresas de tecnologia e inovação que estão surgindo na cidade. Essa lei representa um guarda-chuva legal para estas empresas e empreendedores. A lei aprovada proporcionará um ambiente favorável para a atração de novas empresas. Ela traz inúmeros benefícios, não só para a cidade, mas para a região”, destacou Potelecki.

Com a sanção da lei, será criado um conselho constituído por 21 integrantes indicados pelo Executivo para compor o órgão que será responsável pelas ações relacionadas à lei. Também está prevista a criação do Fundo Municipal de Inovação, do Programa de Incentivo à Inovação e do Plano de Inovação.

“Esta é uma lei que irá muito além do que se propõe na teoria. É uma lei extremamente propositiva, que a partir da sua aprovação já é válida. Inclusive, a perspectiva é de termos já em 2019 o fundo financeiro a que ela se propõe”, reforçou Celito Cardoso, secretário municipal da Fazenda.

As empresas do ramo da tecnologia, situadas em Criciúma, faturam cerca de R$ 400 milhões por ano. Aproximadamente 7% de todo o ISS arrecadado anualmente no município provém deste setor.

Texto e fotos: Ascom – vereador Aldinei Potelecki
Edição: Agência PRB Nacional

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para o senador Eduardo Lopes (PRB-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3303-5730

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.