Prefeitura e IFRN discutem estratégias para o Turismo em Parnamirim

A reunião foi a primeira da parceria com a universidade para fortalecer o turismo no município potiguar

Parnamirim (RN) –  Uma parceria entre a prefeitura e o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte – IFRN, Campus Canguaretama, planeja a atualização do inventário da oferta turística e outras ações para o fortalecimento do setor.

“Este ano promete ser de muitas novidades para o turismo em Parnamirim. Nosso governo está buscando parcerias e projetos que visam ampliar o setor, com a geração de emprego e renda para o povo”, afirmou o prefeito Rosano Taveira (PRB), sobre o projeto de fortalecimento do Turismo no município.

Uma primeira reunião da parceria foi realizada na última quarta-feira (16), na Secretaria Municipal de Planejamento, Finanças, Turismo e Desenvolvimento Econômico, com a presença do Secretário Giovani Júnior, o Assessor Especial do Turismo, Paulo Lopes, o Diretor Acadêmico do IF Canguaretama, Márcio Marreiro e o empresário Juscelino Messias.

“O próximo passo será, por meio de um acordo de cooperação técnica com o IFRN, coletar informações sobre a dinâmica socioespacial das atividades turísticas no litoral de Parnamirim, o que será fundamental para alavancar inovações para o setor”, disse o Secretário Giovani Jr.

O diretor Acadêmico Márcio Marreiro falou sobre sua expectativa em relação a esse novo momento para o Turismo Municipal. “Como resultado dessa parceria, esperamos contribuir para empoderar ainda mais o município de Parnamirim a respeito do seu grande potencial turístico, valorizando inclusive, sua área social, ambiental, histórica, entre outras”, disse.

Paulo Lopes, assessor especial do Turismo do município, destacou a força do turismo local. “Além das atrações litorâneas, Parnamirim tem conteúdo tecnológico, militar, pedagógico e histórico para oferecer em roteiros turísticos, dispondo de equipamentos como o Planetário Municipal e o Museu Aeroespacial na Barreira do Inferno”, disse.

Na reunião, o empresário Juscelino Messias, da EasyToutBrasil, falou sobre o futuro das atividades turísticas e sua relação com a tecnologia. “Por meio da Internet, o turista pode ter acesso fácil a serviços que permitem melhorar sua experiência, com roteiros turísticos completos e interativos, produtos e serviços sugeridos de acordo com a sua geolocalização”, disse.

De acordo com Paulo Lopes, com a reforma administrativa implementada pela gestão Rosano Taveira neste ano, o setor do Turismo em Parnamirim ganhou mais condições para seu crescimento.
“Estamos dispostos a firmar todas as parcerias necessárias ao desenvolvimento do Turismo em Parnamirim, que é um compromisso da gestão Rosano Taveira. A ideia é cuidar do setor como ele merece, seguindo os ideais de sustentabilidade, gerando emprego e renda, fortalecendo a economia e promovendo mais qualidade de vida ao cidadão”, encerrou o Assessor Especial do Turismo, Paulo Lopes.

Texto e fotos: Ascom – Prefeitura de Parnamirim (RN)
Edição: Agência PRB Nacional

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (PRB-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.