Crivella anuncia primeira parcela do 13º salário do funcionalismo para 23 de novembro

Prefeitura do Rio convoca 250 agentes de apoio à educação especial

Desde o início de sua gestão, em janeiro de 2017, o prefeito Marcelo Crivella (PRB) convocou mais de 920 agentes de apoio à Educação Especial

Publicado em 20/8/2018 - 00:00

Prefeitura do Rio convoca 250 agentes de apoio à educação especial
A convocação dos agentes, aprovados em concurso público realizado em 2014, foi publicada no Diário Oficial do dia 16 de agosto

Rio de Janeiro (RJ) – As escolas da rede municipal do Rio de Janeiro vão ganhar mais 250 agentes de educação especial para reforçar o time que trabalha para os mais de 15 mil alunos com deficiência da rede. Esses profissionais auxiliam professores e diretores no atendimento a esses jovens e crianças. A convocação dos agentes, aprovados em concurso público realizado em 2014, foi publicada no Diário Oficial do dia 16 de agosto. Desde o início de sua gestão, em janeiro de 2017, o prefeito Marcelo Crivella (PRB) convocou mais de 920 agentes de apoio à Educação Especial, aumentando em 338% o número de profissionais convocados para o setor.

“Temos muitas crianças com deficiência que precisam desses agentes. E uma coisa comovente é que no concurso público que foi feito, dentre os aprovados, há mulheres que são mães de crianças com deficiência e sonham poder vir à escola para cuidar de seus filhos e de outros. Ainda com uma remuneração que as ajude no sustento de seu lar. Chamamos mais 250. E espero que até o final do ano a Prefeitura tenha condições de chamar todos que passaram no concurso”, comentou Crivella.

No início de agosto, a Prefeitura do Rio também convocou mais 200 professores para repor o quadro de docentes na rede. Desde o início de 2017 já foram chamados 1.757 professores. Os novos servidores, após cumprirem os trâmites administrativos para a posse no cargo, passarão por uma capacitação no Instituto Helena Antipoff (IHA), órgão da Secretaria Municipal de Educação (SME) responsável pela Educação Especial.

Texto e foto: Ascom – Prefeitura do Rio de Janeiro

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend