Prefeitura do Rio apresenta agenda do Carnaval 2018

Prefeitura do Rio apresenta agenda do Carnaval 2018

“Fizemos um esforço para apresentar um carnaval muito bonito, e esperamos que seja sem violência.”, disse Marcelo Crivella

Rio de Janeiro (RJ) – Na última quinta-feira (11), no Palácio da Cidade, o prefeito Marcelo Crivella (PRB) e o presidente da Riotur, Marcelo Alves, apresentaram o Projeto Carnaval, que engloba todos os eventos promovidos e realizados pelo órgão. Entre os eventos estão: blocos de rua, desfiles das agremiações no Sambódromo e na Estrada Intendente Magalhães, a programação da Arena Carnaval Rio, palcos e demais celebrações oficiais.

Para esta edição do carnaval, a Riotur registrou uma captação recorde de investimento privado: R$ 38,5 milhões. “Fizemos um esforço para apresentar um carnaval muito bonito, e esperamos que seja sem violência. Além da competição nos desfiles, o carnaval é também para mostrar ao mundo que continuamos otimistas”, afirmou o prefeito Marcelo Crivella.

A expectativa é que 1,5 milhão de turistas internacionais visitem a Cidade Maravilhosa durante o Carnaval, totalizando 6 milhões de foliões durante os dias de festa. De acordo com um estudo da Fundação Getúlio Vargas (FGV), a folia vai ter um impacto de R$ 3,5 bilhões na economia da cidade. “O volume de turistas esperado baterá todos os recordes. Estamos preparados para oferecer a melhor experiência desta festa para todos”, disse Marcelo Alves, presidente da RioTur.

Arena Carioca promete movimentar a Barra

Uma novidade para o carnaval deste ano será a Arena Carioca. O espaço, dentro do Parque dos Atletas, na Barra da Tijuca, foi criado para oferecer mais opções ao público que vai aproveitar os dias de folia no bairro.

A entrada na Arena será gratuita, e o espaço vai gerar mil empregos diretos e outros dois mil indiretos. Serão duas atrações por dia, às 9h e às 16h, com uma apresentação surpresa reservada para a Quarta-Feira de Cinzas. “Não há a menor intenção de podar a essência do carnaval de rua. Pelo contrário, vamos aumentar o número de blocos pela cidade”, garantiu Marcelo Alves.

Intendente Magalhães recebe melhorias

Um dos pontos tradicionais do carnaval carioca, a Estrada Intendente Magalhães sofreu diversas intervenções para oferecer mais conforto e segurança ao público e às escolas. A Rioluz aumentou a iluminação na região, e agora os desfiles contam com três carros de som de alta potência.

A área de concentração das escolas vai ganhar um gradeamento similar ao utilizado na Avenida Presidente Vargas, para evitar a invasão do público. Outra mudança será no posicionamento das cabines de julgamento, que agora ficam todas do lado direito da avenida.

Carnaval de rua terá 28 novos blocos

Até agora, a Prefeitura do Rio já aprovou a criação de 28 novos blocos. Por enquanto, já são 600 desfiles aprovados pela cidade, e a expectativa é que esse número aumente.

Para oferecer uma melhor estrutura aos foliões, a Prefeitura vai disponibilizar 32.560 banheiros, uma oferta maior em relação aos 31 mil de 2017. Quem precisar de atendimento médico durante o carnaval poderá contar com cinco postos de saúde, 130 ambulâncias e 150 maqueiros.

A tarefa de organizar o trânsito ficará a cargo de 1500 controladores.

Texto e foto: Ascom – Prefeitura do Rio de Janeiro

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para o deputado federal,  Carlos Gomes (PRB-RS)

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5285

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.