Prefeitura de Santa Isabel intensifica trabalho de prevenção a enchentes

Prefeitura de Santa Isabel intensifica trabalho de prevenção a enchentes

Nesta semana, na Avenida João Pires Filho (mais conhecida como Marginal) o foco está no Ribeirão Araraquara

Santa Isabel (SP) – Com base na orientação e na autorização do Departamento de Água e Energia Elétrica do Estado de São Paulo (DAEE), a Prefeitura de Santa Isabel investe no desassoreamento dos córregos da cidade, principalmente nos locais identificados como mais propensos aos alagamentos ocorridos durante o período de fortes chuvas. Este trabalho é realizado constantemente pela prefeitura, mas requer a autorização do departamento estadual.

Nesta semana, na Avenida João Pires Filho (mais conhecida como Marginal) o foco está no Ribeirão Araraquara, onde a máquina emprestada pelo DAEE trabalha com uma equipe focada em aproveitar ao máximo o intervalo da chuva. 

“Estamos dando continuidade às obras que tem como objetivo principal amenizar antigos problemas enfrentados pelo município durante o período de fortes chuvas. Queremos deixar a cidade em condições de enfrentar o período chuvoso, que pelas previsões será intenso neste início de ano, por isso reforçamos os trabalhos de limpeza urbana, manutenção na rede pluvial das ruas e avenidas, além do trabalho com a roçada e a capina”, disse a prefeita Fábia Porto (PRB).

Segundo a equipe técnica, o maquinário do departamento estadual deverá ser devolvido em março, por isso, respeitando as condições do terreno, o equipamento será aproveitado ao máximo, a depender da disponibilidade.

Desde o final do ano passado já foram desassoreados os córregos próximos ao Lanifício e à Secretaria de Serviços Municipais. O objetivo é deixar a cidade em condições de enfrentar o período chuvoso, que pelas previsões será intenso neste início de ano, por isso foi reforçado o trabalho de limpeza urbana, manutenção na rede pluvial das ruas e avenidas, além do trabalho com a roçada e a capina.

Texto e fotos: Ascom – Prefeitura de Santa Isabel
Edição: Agência PRB Nacional

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal, Rosangela Gomes (PRB-RJ)

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Quer fazer um
Curso de Política GRATUITO?

Preencha para receber seu acesso ao curso!