Prefeitura de Santa Isabel intensifica trabalho de prevenção a enchentes

“Queremos deixar a cidade em condições de enfrentar o período chuvoso, que pelas previsões será intenso neste início de ano”, disse a prefeita Fábia Porto (PRB)

Publicado em 13/1/2018 - 00:00

Prefeitura de Santa Isabel intensifica trabalho de prevenção a enchentes
Nesta semana, na Avenida João Pires Filho (mais conhecida como Marginal) o foco está no Ribeirão Araraquara

Santa Isabel (SP) – Com base na orientação e na autorização do Departamento de Água e Energia Elétrica do Estado de São Paulo (DAEE), a Prefeitura de Santa Isabel investe no desassoreamento dos córregos da cidade, principalmente nos locais identificados como mais propensos aos alagamentos ocorridos durante o período de fortes chuvas. Este trabalho é realizado constantemente pela prefeitura, mas requer a autorização do departamento estadual.

Nesta semana, na Avenida João Pires Filho (mais conhecida como Marginal) o foco está no Ribeirão Araraquara, onde a máquina emprestada pelo DAEE trabalha com uma equipe focada em aproveitar ao máximo o intervalo da chuva. 

“Estamos dando continuidade às obras que tem como objetivo principal amenizar antigos problemas enfrentados pelo município durante o período de fortes chuvas. Queremos deixar a cidade em condições de enfrentar o período chuvoso, que pelas previsões será intenso neste início de ano, por isso reforçamos os trabalhos de limpeza urbana, manutenção na rede pluvial das ruas e avenidas, além do trabalho com a roçada e a capina”, disse a prefeita Fábia Porto (PRB).

Segundo a equipe técnica, o maquinário do departamento estadual deverá ser devolvido em março, por isso, respeitando as condições do terreno, o equipamento será aproveitado ao máximo, a depender da disponibilidade.

Desde o final do ano passado já foram desassoreados os córregos próximos ao Lanifício e à Secretaria de Serviços Municipais. O objetivo é deixar a cidade em condições de enfrentar o período chuvoso, que pelas previsões será intenso neste início de ano, por isso foi reforçado o trabalho de limpeza urbana, manutenção na rede pluvial das ruas e avenidas, além do trabalho com a roçada e a capina.

Texto e fotos: Ascom – Prefeitura de Santa Isabel
Edição: Agência PRB Nacional

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend