Prefeitura de Pinhais (PR) recebe prêmio por destaque na área ambiental

Vice-prefeita Rosa Maria (PRB) recebeu o prêmio em nome da prefeitura, no II Fórum Brasil de Gestão Ambiental, em Campinas (SP)

Publicado em 8/7/2019 - 00:00 Atualizado em 1/7/2020 - 17:50

Pinhais (PR) – A vice-prefeita Rosa Maria (PRB) esteve em Campinas (SP) no dia 27 de junho, onde recebeu, em nome da Prefeitura de Pinhais (PR), prêmio destaque em modelo de gestão ambiental, durante o II Fórum Brasil de Gestão Ambiental. Pinhais foi destaque nacional sendo uma das 115 cidades brasileiras a receber a premiação.

Rosa Maria disse que esse prêmio tem muita importância e é um reconhecimento para as ações do município. “Temos a cada dia desenvolvido atividades que protegem o meio ambiente. Nosso foco é na educação ambiental para conscientizar a população que o cuidado com o nosso planeta não é só do poder público, mas que deve ser tarefa também do cidadão comum. Além disso, temos uma equipe muito qualificada que tem transformado a nossa cidade e prova disso é esse prêmio de destaque em gestão ambiental”, salientou a vice-prefeita.

Nos últimos anos, Pinhais tem investido em diversas ações voltadas à área ambiental. Exemplos disso, é que desde 2017 foram plantadas 2.500 árvores, sendo essas espécies nativas e frutíferas. Além do plantio de árvores para recomposição da mata ciliar, a Prefeitura de Pinhais promove a renovação das percepções individuais de sensibilização da coletividade, despertando valores e práticas de novas atitudes em relação ao meio ambiente. Outro item é que desde 2013 foram realizados 48 mutirões de limpeza, atendendo cerca de 60 mil domicílios.

As indicações para o prêmio foram feitas pelos órgãos estaduais de meio ambiente, tendo como base alguns critérios. Do Paraná, apenas oito municípios foram contemplados e passam a ser referência na gestão ambiental municipal.

Texto: Gabbriela Veras / Ascom – PRB Mulher Nacional, com informações da Ascom – Prefeitura de Pinhais
Edição: Agência PRB Nacional

Reportar Erro
Send this to a friend