Prefeitura de Parnamirim e Instituto Ayrton Senna firmam parceria

Equipe da instituição esteve em Parnamirim para apresentar programas como o “Se Liga” e o “Acelera” ao prefeito Rosano Taveira (PRB)

Publicado em 15/7/2019 - 00:00 Atualizado em 1/7/2020 - 16:14

Parnamirim (RN) – Na manhã de desta segunda-feira (15), o prefeito Rosano Taveira (PRB) participou de uma reunião de apresentação de projetos e iniciativas do Instituto Ayrton Senna no Centro Administrativo Agnelo Alves. Em contato com a Secretaria Municipal de Educação, a equipe da instituição esteve em Parnamirim para apresentar projetos como o “Se Liga” e o “Acelera”, mostrar resultados e fechar parceria com a prefeitura.

Os programas, apresentados pelo diretor de Desenvolvimento Global do Instituto Ayrton Senna, Emilio Munaro, visam uma maior aplicação dos profissionais da educação objetivando o desenvolvimento do potencial humano dos alunos atendidos. Para chegar nessa meta deve-se fazer uma análise do desafio da educação básica sob a ótica dos fatores que mais impactam, como evasão, defasagem, analfabetismo, gestão, formação profissional, redução da distorção idade/ano e abandono.

A parceria entre a prefeitura e o instituto seguirá no sentido de desenvolver as habilidades socioemocionais na educação e a parte cognitiva dos alunos, através de conceitos como postura, foco, persistência e perseverança, de forma que a Administração Municipal utilize, gratuitamente, os sistemas e materiais para a formação de seus profissionais. O município executa e em contrapartida é exigida a máxima dedicação, empenho e alimentação dos dados.

Rosano Taveira se mostrou muito interessado na parceria e se colocou à disposição da equipe para o que for preciso. “Estamos de portas abertas para o Instituto. A parceria é de excelência, por isso nosso interesse e promessa de dedicação para trabalhar agora e colher os frutos lá na frente”, disse o prefeito.

Texto e foto: Ascom – Prefeitura de Parnamirim

Reportar Erro
Send this to a friend