Prefeitura de Formosa do Rio Preto renova estoque de EPI’s do hospital municipal

“Estamos seguindo o que a legislação e os protocolos de segurança determinam”, disse o prefeito Dr. Termosires Neto (PRB)

Publicado em 25/1/2019 - 00:00 Atualizado em 15/7/2020 - 16:35

Formosa do Rio Preto (BA) – Dando continuidade às ações de reestruturação do Hospital Municipal Dr. Altino Lemos Santiago, a Prefeitura de Formosa do Rio Preto fez a aquisição de diversos itens de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs).

Durante reunião com colaboradores na manhã de quarta-feira (23), o prefeito Dr. Termosires Neto (PRB) falou sobre a importância do uso desses equipamentos para a segurança e proteção de cada um e reforçou o pedido para que toda a equipe continuasse se empenhando para aprimorar cada vez mais os serviços de saúde ofertados pelo município. “Estamos seguindo o que a legislação e os protocolos de segurança determinam. Fazer o que é correto é parte do perfil pelo qual sempre fui reconhecido, enquanto profissional da área médica, e como gestor do município eu não posso agir de forma diferente. Assumimos e cumprimos o compromisso de cuidar bem das pessoas”, disse Dr. Termosires.

Na oportunidade, foi apresentada uma amostra do material comprado para as equipes da lavanderia, limpeza e nutrição/cozinha. São mais de 680 unidades de itens como sapatos antiderrapantes, respiradores descartáveis, protetores auriculares, placas dobráveis para sinalização de piso, óculos de proteção, máscaras com filtro respiratório, luvas de proteção, botinas, capacetes, cones de sinalização, cremes protetor solar e aventais.

Também participaram do encontro a secretária municipal de Saúde, Thaíse Santos; o diretor administrativo da unidade hospitalar, Cleber Moreira; a nutricionista Erlane Carvalho; a coordenadora da Comissão de Controle de Infecção Hospitalar (CCIH), enfermeira Monique Carpenedo; e a chefe do setor de compras, Sandra Carvalho.

Texto e foto: Ascom – Prefeitura de Formosa do Rio Preto

Reportar Erro
Send this to a friend