Prefeitura de Chapadinha entrega mais uma máquina agrícola

A aquisição do equipamento mecanizado tem como objetivo dar suporte às atividades empreendidas pela Prefeitura.

Publicado em 17/10/2014 - 00:00

Prefeitura de Chapadinha entrega mais uma máquina agrícola
A aquisição do equipamento mecanizado tem como objetivo dar suporte às atividades empreendidas pela Prefeitura.

 

Chapadinha (MA) – A Prefeita de Chapadinha, Ducilene Belezinha (PRB-MA), realizou a entrega de mais um equipamento agrícola para dar suporte às atividades empreendidas pela Prefeitura. A solenidade contou com a participação de secretários, chefes de departamentos e representantes das comunidades que serão beneficiadas com o equipamento.

O conjunto de patrulha mecanizada é uma aquisição da Prefeitura de Chapadinha junto ao governo estadual. O objetivo é tornar a vida do campo mais produtiva. Para este ano, o governo municipal pretende mecanizar o dobro de linhas terras em relação ao ano passado, 1200. Para isso, a Secretaria de Agricultura está fazendo o mapeamento das áreas que devem receber o serviço.

prefeitura-de-chapadinha-prefeita-ducilene-belezinha-prb-entrega-mais-uma-maquina-agricola -foto-ascomprefeitura-16-10-2014-02“Temos o prazer de entregar para nossos produtores a importante aquisição desse equipamento que é uma parceria entre o governo estadual. Só tínhamos um trator bem antigo, agora temos esse conjunto para aumentar a produtividade e melhorar a qualidade de vida do nosso povo. Já começamos a aradar para preparar a terra para o plantio e assim aumentar a produção”, destacou Belezinha.

Para lavrador Valdecley Batista Nascimento, morador do povoado Barroca da Vaca, agora a terra poderá ser preparada no tempo certo para o cultivo na região. “Já trouxemos a relação para começar a mecanizar os campos, para nós é uma surpresa que todos aguardavam com ansiedade. A prefeita está de parabéns porque ela está mostrando o que ela está fazendo, a gente só tem a agradecer”, comemorou ele.

“Hoje o nosso produtor está tendo mais essa conquista. Ano passado estávamos com dois tratores alugados porque o nosso não estava dando conta da demanda e com mais essa conquista teremos uma forma melhor de atender os nossos trabalhadores do campo”- destacou o secretário adjunto, Antônio José.

A utilização do trator agrícola que é uma máquina traçada e preparada para trabalhar todo tipo de solo contando ainda com acessório para carregar material que deve ser empregado na aração da terra vai agilizar os serviços no campo e fortalecer as atividades do pequeno agricultor e associações.

 

Texto e foto: Ascom – Prefeitura de Chapadinha

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no novo portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend