Prefeitura de Caxias lança Identidade Estudantil Municipal

Prefeitura de Caxias lança Identidade Estudantil Municipal

Documento lançado pelo prefeito Fábio Gentil (PRB) será levado a mais de 39 mil alunos da Rede Municipal de Educação

Caxias (MA) – O prefeito Fábio Gentil (PRB) lançou nesta semana a Identidade Estudantil Municipal, que será levada a mais de 39 mil alunos da Rede Municipal de Educação. O aluno Vinícius Vieira recebeu o primeiro documento das mãos do prefeito e da secretária municipal de Educação, Ciência e Tecnologia Ana Célia Damasceno.

“Eu vou usar para ver filmes, em ônibus que costumo ir pro centro da cidade. Achei bom porque tem muita gente que diz que vem pra escola e não vem, então a carteira vai ajudar”, disse o estudante.

Também foi lançado o projeto Informática na Escola, que na Escola Antônio Rodrigues Bayma terá como tema “Informática na Escola – aprendendo, pesquisando e interagindo”, que visa reativar as salas de informática como ferramenta pedagógica.

“Os laboratórios serão essenciais na educação de cada criança. Já a Identidade Estudantil não é mais um documento, é uma forma de fazer com que os pais participem de uma forma efetiva da educação de seus filhos. Através dessa carteirinha os pais vão saber se a criança está ou não na escola e toda a vida educacional do filho, acompanhando as notas. Nós estamos focados em melhorar a educação de Caxias em todos os níveis”, afirmou Fábio Gentil.

O documento integra informações dos alunos, dos pais, do Sistema Único de Saúde (SUS) e o Número de Identificação Social (NIS). Além disso, pode ser utilizada como meia-entrada no cinema e posteriormente em eventos, e os pais vão saber por meio do celular se a criança está ou não na escola.

 

“A gente sabe que a tecnologia está no auge, então a gente está alertando para o fato de os alunos estarem utilizando o WhatsApp, mas nós vamos utilizar o computador como ferramenta pedagógica. Então, nós vamos utilizar na formatação de um documento, seguindo as normas”, explica Raimundo Corrêa, gestor da escola Antônio Rodrigues Bayma.

“Com a carteirinha o aluno vai poder assistir o cinema mais barato, mas a carteira é uma identidade, onde o aluno tem o tipo sanguíneo, se ele tem algum problema de saúde, informações do SUS e o controle da frequência escolar do aluno. Em breve a carteirinha vai chegar aos servidores públicos e, com isso, vai servir como ponto eletrônico. O projeto de informática visa ativar os laboratórios, estamos começando pelo Bayma, mas vamos expandir para outras escolas”, destacou a secretária Ana Célia Damasceno.

Texto e foto: Ascom – Prefeitura de Caxias
Edição: Agência PRB Nacional

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (PRB-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.