Prefeitura de Barra do Piraí (RJ) vai recuperar o Horto Florestal

“O novo Horto Florestal será um local atrativo, se transformando até mesmo em um ponto turístico de Barra do Piraí”, declarou o prefeito Mario Esteves (PRB)

Publicado em 13/1/2017 - 00:00

Prefeitura de Barra do Piraí (RJ) vai recuperar o Horto Florestal
Segundo Mario Esteves, o novo Horto Florestal poderá se transformar em um ponto turístico de Barra do Piraí

Barra do Piraí (RJ) – O prefeito Mario Esteves (PRB) fez recentemente uma visita técnica ao Horto Florestal, acompanhado do secretário do Meio Ambiente, Luís Antonio Braga Grande, e anunciou que a área será recuperada. O chefe do executivo revelou que a elaboração do projeto para a reestruturação do local já está em andamento e que a verba a ser usada é do Fundo do Meio Ambiente, além de parcerias com empresas que precisam compensar impactos ambientais causados ao município.

O Horto Florestal é uma Área de Proteção Ambiental (APA), com 136 hectares de terra. Lá, existem de seis a oito nascentes de água, que, no novo projeto, serão parcialmente utilizadas para fazer uma pequena represa, onde os visitantes possam desfrutar de momentos agradáveis, passeando de pedalinhos. Além disso, a recuperação do Horto Florestal vai contemplar ainda a construção de um laboratório, a geração de mudas e a nova sede da secretaria do Ambiente.

Para tornar realidade o projeto, a prefeitura, através da secretaria do Meio Ambiente, vai investir dinheiro do Fundo e contar com a contrapartida da iniciativa privada, através de parcerias com empresas que causam impactos ambientes ao município e, portanto, têm a obrigação de fazer a compensação. “O novo Horto Florestal será um local atrativo, se transformando até mesmo em um ponto turístico de Barra do Piraí. Imagine uma APA bem conservada, para os alunos das escolas municipais poderem visitar, entrar em contato com a natureza, conhecer sobre botânica etc. Não tenho dúvida de que será um ganho para a cidade”, destacou Mario Esteves.

Texto e foto: Ascom – prefeitura de Barra do Piraí

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend