Prefeitura de Barra do Piraí cria Tarifa Única no transporte público

“Desde o início do nosso governo, temos olhado com bastante atenção para as áreas de transporte público e mobilidade urbana”, destaca o prefeito Mario Esteves (PRB)

Publicado em 23/10/2017 - 00:00

Prefeitura de Barra do Piraí cria Tarifa Única no transporte público
“Desde o início do nosso governo, temos olhado com bastante atenção para as áreas de transporte público e mobilidade urbana”, destaca o prefeito Mario Esteves (PRB)

Barra do Piraí (RJ) – Em mais uma iniciativa inédita, a Prefeitura de Barra do Piraí implementa a Tarifa Única no transporte público municipal. Isso significa que, em todos os bairros e em todos os distritos, o preço da passagem de ônibus será o mesmo. A Tarifa Única entrará em vigor a partir desta quarta-feira (25), segundo o decreto do Executivo que cria a medida. A redução no valor das passagens atende a um pedido antigo dos moradores dos distritos, que sofriam com tarifas diversas para se locomover dentro da cidade.

Em maio deste ano, o prefeito Mario Esteves (PRB) já havia decretado a redução no preço das passagens para os distritos, como o primeiro passo para se criar a Tarifa Única. Agora, queda nos valores foi ainda maior. Os preços das passagens de alguns distritos caíram mais de 60%, como no caso de São José do Turvo, que teve o valor reduzido de R$ 10 para R$ 3,60 – que é o valor da Tarifa Única.

O chefe do Executivo destaca a importância da Tarifa Única para a qualidade de vida das pessoas. “Desde o início do nosso governo, temos olhado com bastante atenção para as áreas de transporte público e mobilidade urbana. A cidade é para todas as pessoas, portanto, todos devem ter acesso, e, em um momento de crise econômica como o que o Brasil enfrenta, é de vital importância que a população consiga ter um transporte digno, por um preço acessível”, diz Mario Esteves.

O prefeito aproveita a oportunidade para falar sobre a fiscalização dos serviços prestados pelas empresas que operam o transporte público em Barra do Piraí. “As concessões de empresas de ônibus vencem no ano que vem. Tenho sido taxativo ao afirmar é necessária a melhoria dos serviços prestados. Ou renovam a frota e aperfeiçoam o padrão de qualidade, ou não rodarão mais em nossa cidade. A fiscalização será pesada”, finaliza o republicano.

Texto e foto: Ascom – Prefeitura de Barra do Piraí

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend