Prefeitura convoca mais 179 médicos para a rede municipal de saúde

“Temos mais de oito mil médicos na rede, e no nosso governo chamamos mais de 1 mil profissionais de saúde”, afirma o prefeito Marcelo Crivella

Publicado em 19/10/2018 - 00:00

Prefeitura convoca mais 179 médicos para a rede municipal de Saúde
“Temos mais de oito mil médicos na rede, e no nosso governo chamamos mais de 1 mil profissionais de saúde”, afirma o prefeito Marcelo Crivella

Rio de Janeiro (RJ) – No Dia do Médico, comemorado em todo o Brasil nesta quinta-feira (18), a boa notícia parte da Prefeitura do Rio de Janeiro. Estão sendo convocados para a rede municipal de Saúde mais 179 profissionais aprovados no último concurso realizado pelo município, em 2017. O edital de chamamento para que se apresentem e iniciem os procedimentos administrativos para a contratação foi publicado hoje no Diário Oficial (DO).

Os médicos concursados irão para unidades de urgência e emergência, hospitais gerais e especializados, hospitais pediátricos e maternidades, além de institutos de saúde mental da rede pública municipal.

Os 179 médicos passarão pela fase de exames admissionais, para, então, escolherem o local de trabalho entre as unidades com necessidade de reposição de profissionais. Eles cumprirão a carga horária de 24 horas semanais. Outros 82 médicos já tinham sido convocados em setembro, e já estão em ação na rede hospitalar, o que dá um total de 261 médicos chamados em cerca de um mês.

“São anjos sem asas, pessoas com quem a gente conta nos momentos mais difíceis da nossa vida”, saudou o prefeito Marcelo Crivella (PRB), parabenizando a categoria pelo Dia do Médico. “Temos mais de oito mil médicos na rede, e no nosso governo chamamos mais de 1 mil profissionais de saúde. Hoje estamos chamando 179 que passaram no último concurso e vão se tornar médicos do município do Rio de Janeiro, atendendo na nossa rede de hospitais”, completou.

Texto e foto: Ascom – Prefeitura do Rio de Janeiro

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend