Prefeitura comandada pelo PRB recebe Selo UNICEF Município Aprovado

João Dilmar é reconhecido internacionalmente pelo desenvolvimento relacionado à criança e adolescente de Limoeiro do Norte

Publicado em 5/12/2013 - 00:00

Prefeitura comandado pelo PRB recebe Selo UNICEF Município Aprovado
João Dilmar é reconhecido internacionalmente pelo desenvolvimento relacionado à criança e adolescente de Limoeiro do Norte

Limoeiro do Norte (CE) – A gestão do prefeito João Dilmar (PRB) recebeu o “Selo UNICEF Município Aprovado 2009-2012”. O mérito é um reconhecimento internacional de esforço para certificar que o município pode conquistar uma melhor qualidade de vida para crianças e adolescentes. A cerimônia de entrega foi realizada no Museu Nacional de Brasília (DF).

De acordo com o UNICEF, a avaliação acontece a partir de um diagnóstico e de dados levantados para que os municípios inscritos possam conhecer melhor sua realidade e as políticas voltadas para infância e adolescência. “Com dados concretos e participação popular, os municípios têm condições de rever suas políticas e repensar estratégias de forma a alcançar os objetivos buscados”, explica a coordenação do grupo.

Para o prefeito do PRB, a conquista do Selo premia um esforço conjunto entre a administração municipal e a sociedade. “Essa aprovação veio através do compromisso que assumimos desde o início da minha gestão em melhorar, junto com as secretarias municipais, a vida das crianças de Limoeiro do Norte, dando total apoio às ações voltadas para elas”, comemora João Dilmar.

O republicano ressaltou ainda que o “Selo UNICEF Município Aprovado” é uma estratégia eficaz para ajudar os municípios a promoverem os direitos infantis. “O município tem um papel essencial na garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes. E o selo é fundamental para nos apoiar a tornar realidade políticas públicas que trazem mudanças concretas na vida delas”, conclui o prefeito republicano.

Texto: Jamile Reis e colaboração de Eulla Carvalho 
Informações e Foto: Ascom Limoeiro do Norte

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend