Prefeito Zé Gomes promove ação em comemoração ao mês da mulher em Buriticupu (MA)

Ação aconteceu na Escola Municipal Antônio Salazar Coqueiro, no Residencial Eco Buriticupu I e II

Publicado em 26/3/2019 - 00:00 Atualizado em 13/7/2020 - 09:24

Buriticupu (MA) – O prefeito Zé Gomes (PRB) promoveu, no dia 21 de março, uma ação alusiva ao Dia Internacional da Mulher com atividades voltadas para a saúde e valorização do público feminino na Escola Municipal Antônio Salazar Coqueiro, no Residencial Eco Buriticupu I e II. A iniciativa contou com a parceria das secretarias municipais de Saúde e Desenvolvimento Social e do Instituto Tereza Rodrigues Braga.

Na ocasião, foram realizados mais de 400 atendimentos entre consultas médicas, exames preventivos do câncer do colo de útero, avaliações nutricionais, atendimento psicossocial, vacinas, testes rápidos de HIV, Sífilis, hepatites e exames clínicos das mamas. Foram realizadas também palestras e sorteios de brindes para as participantes.

Na ocasião, o republicano destacou a importância de ações para elevar a autoestima das mulheres e oferecer dignidade a elas. “Sabemos da importância do papel que a mulher exerce hoje na sociedade e é dever de todos nós oferecermos políticas públicas que promovam dignidade e oportunidade a elas”, disse Zé Gomes.

Texto: Agência PRB Nacional
Foto: Cedida

Reportar Erro
Send this to a friend