Prefeito Zé Gomes inaugura nova escola em Buriticupu (MA)

Nova escola tem capacidade para atender 86 anos e foi construída pela prefeitura municipal em parceria com o governo do Estado do Maranhão

Publicado em 29/8/2017 - 00:00

Prefeito Zé Gomes inaugura nova escola em Buriticupu (MA)
O prefeito Zé Gomes, ao lado dos moradores do bairro, entregou as chaves da escola para o direito da unidade escolar

Buriticupu (MA) – O prefeito Zé Gomes (PRB) inaugurou, na última quinta-feira (24), uma nova escola no município. Os moradores do povoado São Raimundo da Cikel receberam a Escola Municipal Sousa Andrade, com duas salas e capacidade para 86 alunos nos turnos matutino, vespertino e noturno. A unidade escolar faz parte do programa Escola Digna do governo do estado em parceria com a Prefeitura de Buriticupu.

Na oportunidade, o republicano lamentou a ausência do governador, mas agradeceu a parceria. “Independente de lados políticos, estaremos sempre dispostos a firmar parcerias que beneficie a população de Buriticupu. Essa escola é vida, futuro melhor para as crianças dessa comunidade”, afirmou o prefeito.

Feliz com a inauguração, o diretor da escola, Idomar Sousa, informou que o prédio vem complementar o ótimo trabalho que a Secretaria Municipal de Educação já realiza na comunidade.

Além da escola, a prefeitura entregou um reservatório de 10 mil litros de água e um sistema de distribuição para todas as 56 casas do povoado, que há muitos anos sofria com este problema. Outro benefício trazido pela gestão municipal foi a estrada de acesso ao povoado, que foi revitalizada e a iluminação pública da comunidade, substituída por lâmpadas de LED.

Além do prefeito Zé Gomes, participaram da inauguração a secretária de Educação, Betel Gomes; e o secretários, Jailson Soares (Administração), Maria José (Habitação), Luís Carlos (Finanças), Aline Rodrigues (Desenvolvimento Social) e Luis Otávio (Meio Ambiente). Os vereadores Gomes Filho, Aristides, Ceci, Jairo da Cikel (todos do PRB), Evaristo, Abimael e Rawlison.

Texto: Ascom – Prefeitura de Buriticupu (MA)
Edição: Agência PRB Nacional

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend