Prefeito Zé Biruta quer reativar monitoramento por câmeras em Ferraz de Vasconcelos

O anúncio foi feito durante reunião do Conselho Comunitário de Segurança Pública, com a presença de vereadores e representantes das polícias

Publicado em 23/4/2017 - 00:00

Prefeito Zé Biruta quer reativar monitoramento por câmeras em Ferraz de Vasconcelos
O serviço de monitoramento é de grande relevância para coibir e solucionar crimes nos principais pontos da cidade

Ferraz de Vasconcelos – (SP) – Fora de uso desde a gestão passada, o monitoramento por câmeras poderá ser restabelecido em 60 dias. A garantia foi dada pelo prefeito José Carlos Fernandes Chacon, o popular Zé Biruta (PRB), durante a última reunião do Conselho Comunitário de Segurança Pública (Conseg) no final de março.

O encontro reuniu ainda o vice-prefeito Dr. Karim, o presidente da câmara municipal, vereador Flávio Batista de Souza (Inha), além de demais vereadores, secretários municipais representantes das Polícias Militar e Civil e da sociedade em geral.

ze-biruta-prb-monitoramento-camara-ferraz-vasconcelos-foto1-ascom-20-04-2017Além de assegurar a volta da vigilância por meio eletrônico em pontos estratégicos da cidade, uma reivindicação antiga do Conseg, Zé Biruta também anunciou que apesar da falta de dinheiro, continua com a parceria com o governo do estado. No entanto, segundo ele, não há condições de atender toda a demanda existente como, por exemplo, ceder servidores para atuar nas áreas de segurança. “Seria necessário pelo menos designar 50 funcionários, porém, como precisamos reduzir os gastos com a folha de pagamento estourada em mais de 54%, não tem como fazer”, explicou o prefeito do PRB.

O republicano propõe aprofundar o debate a respeito da segurança pública que é uma obrigação constitucional do estado. Contudo, de acordo com o gestor, o município atua como força auxiliar e também na cobrança mais investimentos ao governador, Geraldo Alckmin.

Com a Guarda Civil Municipal (GCM) à míngua, Zé Biruta vai pedir a doação de viaturas usadas ao prefeito de São Paulo, João Doria. No momento, a maioria dos carros encontra-se parada e boa parte deles foi devolvida a locadora por falta de pagamento. “Na realidade, o estado joga o problema para o município resolver”, reclama.

Texto: Ascom – prefeitura de Ferraz de Vasconcelos
Edição: Agência PRB Nacional

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend