Prefeito Weber Araújo doa terreno para construção de sede da APAE em Russas

Weber Araújo destaca a necessidade da Apae de possuir um local para construção da sede própria, visto que, desde sua fundação funciona em imóvel alugado

Publicado em 31/1/2016 - 00:00

A doação do terreno para construção da sede da APAE contou com o empenho do prefeito Weber Araújo.
A doação do terreno para construção da sede da APAE contou com o empenho do prefeito Weber Araújo (PRB)

 

Russas (CE) – O prefeito de Russas, Raimundo Weber de Araújo (PRB-CE) compareceu no último dia 27 de janeiro ao Cartório Leite Borges do Terceiro Ofício para oficializar a assinatura da Escritura Pública de Doação do terreno destinado à construção da sede própria da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Russas (Apae). O republicano esteve acompanhado do presidente da Entidade, Dr. Gleidson da Silva, da professora Samia Viana, e da Dra. Kelvia Viana, coordenadora-geral e fundadora da Apae.

O terreno onde será construído o imóvel está localizado no Bairro Catumbela, na Rua Cônego Agostinho, e fica bem ao lado do Centro de Especialidades Odontológicas Estadual, uma excelente localização, e garantia de boa acessibilidade geográfica.

O processo de doação foi iniciado a partir de uma reunião envolvendo o gestor Weber Araújo, Gleidson da Silva e demais membros da diretoria. Eles esclareceram a grande necessidade da Apae de possuir um local para construção da sede própria, visto que, desde sua fundação funciona em imóvel alugado.

O Prefeito sensibilizado com a situação e ciente da grande contribuição social da entidade, enviou à Câmara Municipal um projeto de lei, que foi aprovado por unanimidade, confirmando que a doação do terreno para a entidade.

Na quarta-feira (27), o sonho foi concretizado, visto que, a prefeitura municipal por meio do prefeito Weber Araújo concluiu o processo de doação, ao oficializar em cartório a assinatura da Escritura Pública de Doação do terreno.

A coordenadora-geral e fundadora da Apae, Kelvia Viana, falou que a doação do terreno é o início da realização de um sonho. “É um início de um grande sonho a ser realizado, que é a tão almejada construção da nossa Sede própria”, destacou a profissional.

O presidente da Apae, Gladson da Silva, agradeceu em nome da entidade pela relevante ação. “A Apae agradece ao Prefeito Weber Araújo pela nobre ação voltada para a pessoa com deficiência, realmente mostrando que a prefeitura cuida das pessoas de Russas de forma igualitária e Inclusiva”, disse.

Apae

A Apae Russas foi fundada em 12 de dezembro de 2006, tendo a frente como presidente fundadora, Kelvia Maria Gonçalves Viana Ramalho. É uma entidade não governamental, sem fins lucrativos, tendo como missão a luta pelos direitos da pessoa com deficiência intelectual, e ou múltipla, com um trabalho voltado na área Educacional, Social, Profissional e Cultural.

Atualmente, a Apae conta com 88 associados e 52 alunos com deficiência intelectual ou múltipla sendo atendidos nos projetos mantidos pela entidade no Centro de Atendimento Educacional Especializado José Alves dos Santos, e na Oficina Profissionalizante.

A Associação funciona há quase dez anos numa sede alugada, atualmente na Travessa Joaquim Félix, Bairro de Fátima, e conta com o apoio e sensibilização de todos, já que vive de doações, parcerias e projetos.

 

Texto e fotos: Ascom – Prefeitura de Russas
Edição: Agência PRB Nacional de Notícias

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend