Prefeito Rosano Taveira realiza reunião com organizadores da Campus Party 2018

Durante a reunião foi discutida a participação do município de Parnamirim (RN) na edição de 2018 do evento, que será realizada pela primeira vez no Rio Grande do Norte

Publicado em 21/10/2017 - 00:00

Prefeito Rosano Taveira explicou que pretende apoiar o evento para trazer mais tecnologia ao município

Parnamirim (RN) – O prefeito Rosano Taveira (PRB) recebeu nesta semana, em seu gabinete, a equipe organizadora do Campus Party Brasil. O evento é o principal acontecimento tecnológico realizado anualmente no país e um dos maiores eventos do ramo no mundo. Nele são tratados os mais diversos temas relacionados à Internet, reunindo um grande número de usuários da rede.

Durante a reunião foi discutida a participação do município na edição de 2018 do encontro, que será realizada pela primeira vez no Rio Grande do Norte. A feira acontecerá entre os dias 11 e 15 de abril, no Centro de Convenções. Também estiveram presentes na reunião o secretário de finanças do município, Giovanni Júnior, e o Assessor Especial e Secretário Adjunto de C&TI, Dario Medeiros.

Durante o evento são aguardados mais de 40 mil visitantes. A feira é um encontro internacional que possui mais de 70 edições, em 20 países diferentes. O prefeito explicou que pretende apoiar o evento para trazer mais tecnologia ao município. “Estamos trabalhando para modernizar a nossa cidade. Queremos aproveitar o festival para trazer novos projetos tecnológicos”, explicou Rosano Taveira.

Na ocasião, a prefeitura sinalizou a intenção incluir os jovens da cidade na feira e de buscar parcerias com os município vizinhos para juntos trabalharem no evento. “Agora vamos traçar um projeto para estabelecer a participação do nosso município no Campus Party. Também vamos buscar essa contato com os municípios vizinhos para estabelecermos juntos essa participação”, afirmou Dario Medeiros.

Parnamirim, já trabalha com a inclusão digital através do projeto Cidades Inteligentes. O trabalho oferece serviços de qualidade ao cidadão, por meio de facilidade de acesso a serviços públicos propiciados pelo desenvolvimento e implantação de diversos sistemas e aplicativos de interação com a sociedade. Atualmente, o município também conta com uma rede de dados própria e com pontos de fibra ótica na cidade.

Texto e foto: Ascom – Prefeitura de Parnamirim

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend