Prefeito Rosano Taveira assina acordo e garante emissão da carteira de trabalho

Termo de cooperação técnica permitirá à Secretaria de Assistência Social de Parnamirim, implantar em sua sede um polo para a emissão da carteira de trabalho

Publicado em 12/10/2017 - 00:00

Prefeito Rosano Taveira assina acordo e garante emissão da carteira de trabalho
“Estamos pensando no bem estar dos nossos trabalhadores que não terão mais que se deslocar para Natal em busca da emissão da carteira profissional”, disse o prefeito

Parnamirim (RN) – Com foco na classe trabalhadora e no bem estar da população de Parnamirim, o prefeito Rosano Taveira (PRB) assinou, na manhã de terça-feira (10), na regional do Ministério do Trabalho, localizada no Alecrim, um termo de cooperação técnica que permitirá à Secretaria de Assistência Social (Semas) implantar em sua sede, no bairro de Santos Reis, um polo para a emissão da carteira de trabalho.

De acordo com o superintendente regional do Trabalho, Eder Nobre Praxedes, o treinamento de pessoal deve acontecer na primeira semana de novembro. “Parnamirim é uma das primeiras cidades do Estado a firmar o acordo e a escolhemos por causa de seu potencial e do número de trabalhadores. Ao todo serão firmados acordos com cerca de 30 municípios”, explicou Praxedes, lembrando que o Ministério do Trabalho entra com os equipamentos e treinamento enquanto a Prefeitura apresenta o local de instalação do polo e pessoal.

Na oportunidade, Rosano Taveira falou sobre a importância da parceria. “Estamos pensando no bem estar dos nossos trabalhadores que não terão mais que se deslocar para Natal em busca da emissão da carteira profissional”, disse o prefeito.

Secretária de Assistência Social, Elienai Cartaxo explicou que inicialmente será implantado um polo, na sede da Semas, mas existe a possibilidade de no futuro implantar novos polos: um em Nova Parnamirim e outro no Litoral. “Para nós é uma conquista porque sabemos das dificuldades de deslocamento para se obter o documento”, disse.

Texto e foto: Ascom – Prefeitura de Parnamirim
Edição: Agência PRB Nacional

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend