Prefeito Paulo Falcão mobiliza população contra fechamento de fórum em Amélia Rodrigues

Prefeito Paulo Falcão mobiliza população contra fechamento de fórum em Amélia Rodrigues

Tribunal de Justiça da Bahia pretende fechar 30 comarcas em todo o estado. O município de Amélia Rodrigues consta na lista

Amélia Rodrigues (BA) – O prefeito Paulo Falcão (PRB) participou de mobilização, na semana passada, contra a desativação de 30 comarcas do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ/BA) em todo o estado. O município de Amélia Rodrigues consta na lista do Tribunal. A caminhada saiu do prédio da Comarca, no município, e contou com a participação de servidores públicos, do delegado Idelfonso Monteiro, vereadores, imprensa, advogados e moradores.

Prefeito Paulo Falcão mobiliza população contra fechamento de fórum em Amélia Rodrigues

O promotor de justiça do município, dr. Marcel Bittencourt, afirmou que a extinção do fórum na cidade vai dificultar o acesso da população à Justiça. “Desde o ano passado foi feita uma lista de estudos do Tribunal de Justiça para se extinguir cerca de 30 comarcas, de modo que sejam desativadas e agregadas a comarcas maiores. Amélia Rodrigues está nesta lista. Se isso se concretizar, a população será prejudicada”, disse Bittencourt.

Paulo Falcão destaca que a população ameliense recebeu a notícia com indignação, uma vez que não foram consultados sobre a possível decisão. “Não fizeram nenhum tipo de consulta à comunidade, apenas fomos comunicados que caso feche o fórum, nossas demandas serão encaminhadas para Feira de Santana. Estamos lutando para que tirem Amélia Rodrigues de pauta para discutirmos o assunto. Vamos mostrar que o município tem uma proximidade com dois grandes centros (Feira e Salvador) e isso influencia muito na criminalidade. Estamos contando com o total apoio do promotor, dos vereadores e a participação, importante, do vice-governador, que também está imbuído em nos ajudar nessa luta. Nosso povo merece consideração”, reforçou o prefeito republicano.

Cleuma Messias, moradora de Amélia Rodrigues, demonstrou grande preocupação com a situação. “Tenho um processo desde 2011 e sempre estou aqui em busca de novas informações. Como vou fazer isso se tiver que ir para Feira de Santana? O custo vai ser enorme e eu não vou ter condições”, disse.

Fechamento de comarcas

Em 2011, 43 unidades foram desativadas na Bahia. Na ocasião, o Tribunal de Justiça da Bahia alegou falta de recursos e de mão de obra para atender a população, além da redução de custos.

“Sem dúvida nenhuma, o fechamento da nossa comarca vai causar um prejuízo muito grande para toda a sociedade, será um retrocesso. Por isso, vamos e lutar de todas as formas possíveis”, afirmou o vereador Bilú.

Texto e fotos: Ascom – Prefeitura de Amélia Rodrigues
Edição: Agência PRB Nacional

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (PRB-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.