Prefeito Paulo Falcão conclui reforma completa do PSF do Distrito de São Bento

Além da reforma completa, republicano anunciou que em poucos dias o posto de Saúde terá atendimento de novas especialidades

Publicado em 16/1/2019 - 00:00 Atualizado em 15/7/2020 - 19:36

Amélia Rodrigues (BA) – O prefeito Paulo Falcão (PRB) inaugurou a reforma do Posto de Saúde da Família do Distrito de São Bento do Inhatá no último dia 10. O prédio passou por uma reforma geral, que incluiu a ampliação da recepção, piso novo, instalação de porta de vidro, laje, cobertura com telhado, instalação de aparelhos novos de ar-condicionado, nova cadeira odontológica, computadores em todos os consultórios e a pintura geral do espaço.

Além dos atendimentos básicos, o PSF irá oferecer os serviços de Planejamento Familiar, vacinação, consultas médicas, tratamento odontológico, entre outros e distribuição de medicamentos.

Em sua fala, o prefeito enfatizou os trabalhos realizados no distrito. “Em São Bento nós reformamos a estrada, calçamos a Portelinha e já vamos fazer os passeios, esta quadra poliesportiva, aqui ao lado da unidade, será reformada e estou lutando em busca da reforma da Praça, que é uma promessa que será cumprida”, declarou Paulo Falcão.

Além da reforma, o prefeito anunciou que o posto de saúde contará com novas especialidades. “Quero afirmar que em breve, neste PSF iremos contar com atendimento de neurocirurgião, ortopedista e oftalmologista. Vocês merecem isso e muito mais. Parabéns a equipe de saúde que se empenhou para esta organização e cuidem bem de nossa comunidade”, explicou.

A secretária de saúde enalteceu o trabalho da administração municipal. “A unidade está linda. Quando a gente vê no papel a gente imagina como vai ficar, mas quando vê pessoalmente a felicidade é muito maior. Todos os detalhes foram pensados para proporcionar mais qualidade ao pacientes”, afirmou Elaine Moniz.

A solenidade contou com a presença de vereadores, os secretários Gustavo Falcão (Administração), Dendê (Obras), Rui Andrade (Educação), Adriana Pires (Ação Social), funcionários da gestão, moradores e Dona Diva Poderoso, a filha do homenageado, Flávio Cunha Poderoso, que dá nome ao PSF por ter sido um enfermeiro conhecido na comunidade por prestar vários serviços aos moradores.

Texto e fotos: Ascom – Prefeitura de Amélia Rodrigues
Edição: Agência PRB Nacional

Reportar Erro
Send this to a friend