Prefeito Mario Esteves visita Escola Municipal Ortelina Bichara em Barra do Piraí

“Todas as unidades da rede municipal de ensino serão reformadas e padronizadas, ao longo do nosso governo”, declarou o republicano

Publicado em 26/5/2017 - 00:00

Prefeito Mario Esteves visita Escola Municipal Ortelina Bichara em Barra do Piraí
Depois de conversar com as educadores, o gestor percorreu todo o estabelecimento de ensino, inclusive, passando pelas salas de aula, onde foi acolhido com muito carinho pelas crianças

Barra do Piraí (RJ) – O prefeito Mario Esteves (PRB) visitou, na última quarta-feira (24), a Escola Municipal Ortelina Bichara, no Matadouro. O chefe do executivo foi recebido, com um café da manhã, pela diretora Carla Simone Braga Gussem e outras professoras da unidade. Depois de conversar com as educadores, o gestor percorreu todo o estabelecimento de ensino, inclusive, passando pelas salas de aula, onde foi acolhido com muito carinho pelas crianças.

Por recomendação do Ministério Público, a Ortelina Bichara está entre as 13 escolas municipais que serão as primeiras da rede a serem reformadas, de acordo com o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado pela prefeitura. “Quando vereador, fui o único a visitar todas as escolas da rede municipal. Acho fundamental esse contato próximo com professores, pais e alunos, no sentido de construirmos juntos uma educação pública que tenha cada vez mais qualidade”, disse o prefeito.

A respeito das 13 escolas que serão reformadas, Mario Esteves afirmou que vai implementar um modelo para os prédios públicos desse segmento. “Todas as unidades da rede municipal de ensino serão reformadas e padronizadas, ao longo do nosso governo. O objetivo é proporcionar ao aluno um ambiente confortável, que desperte nele o gosto por ir à escola e o desejo pelo saber. Não tem como uma criança se sentir bem numa sala de aula como as que existem em diversas das nossas escolas, que foram abandonadas no decorrer dos últimos anos. Mesmo aquelas que passarão por reformas, a obra não foi de qualidade e já está precisando de reparos. É o caso do Ortelina Bichara”, concluiu o republicano.

Texto e foto: Ascom – prefeitura de Barra do Piraí

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend