Prefeito Mario Esteves visita bairro Santana de Barra e ouve demandas de moradores

Como primeira medida, o prefeito disse aos moradores que, já no sábado (18), o projeto “Operação Cidade Limpa” estará no bairro, das 7 às 12 horas

Publicado em 14/2/2017 - 00:00

Prefeito Mario Esteves visita bairro Santana de Barra e ouve demandas de moradores
Prefeito ensaiou o que é conhecido por “Gabinete Itinerante”, uma forma de estar junto à população, despachando com os moradores

Barra do Piraí (RJ) – O prefeito Mario Esteves (PRB) visitou, na manhã da última sexta-feira (10), o bairro Santana de Barra, na localidade conhecida como “Atrás da Estação”. Ouvindo a população, queixas e solicitações, o chefe do executivo ensaiou o que é conhecido por “Gabinete Itinerante”, uma forma de estar junto à população, despachando com os moradores.
No Santana de Barra, Mario Esteves ouviu os problemas relatados por populares. Dentre eles, apresentaram a queixa com o escoamento de águas pluviais. Segundo disseram ao prefeito, quando chove, há problemas de escoamento, por conta de entupimento de bueiros. Além disso, uma vala em más condições e a grande quantidade de lixos entulhados também têm sido constantes motivos de problemas.

mario-esteves-prb-visita-bairro-santana-de-barra-foto2-ascom-13-02-17“Ouvir as pessoas onde elas estão é uma prioridade da prefeitura. Apresentei aos moradores do Santana de Barra como encontramos a prefeitura, com uma dívida consolidada de R$ 61 milhões, sem uma lâmpada em estoque, por exemplo. Isso não nos tira a responsabilidade, é claro, mas nos coloca em uma situação de escolher prioridades. E, agora, é ver o que cada localidade precisa e, dentro do nosso orçamento, poder fazer”, explicou Esteves.

Como primeira medida, o prefeito disse aos moradores que, já no sábado (18), o projeto “Operação Cidade Limpa” estará no bairro, das 7 às 12 horas, promovendo um grande mutirão de limpeza, varrição e recolhimento de entulhos. E, como ponto primordial, na próxima segunda, a secretaria de Serviços Públicos fará avaliação técnica da área. “Hoje, podemos fazer o paliativo, pois a cidade ainda se encontra sem uma estrutura maior. No entanto, já está determinado que, antes do período das chuvas, ainda no final deste ano, haverá trabalho nos bairros para evitar maiores problemas”, finalizou Mario Esteves.

Texto e foto: Ascom – prefeitura de Barra do Piraí

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend