Prefeito Mario Esteves reinaugura posto do Sine em Barra do Piraí (RJ)

O Sine de Barra do Piraí reabriu as portas para a população do município após quase dois anos fechado

Publicado em 17/1/2018 - 00:00

Prefeito Mario Esteves reinaugura posto do Sine em Barra do Piraí (RJ)
“Em 2018, faremos ainda mais pra população. A reabertura do Sine é apenas um dos primeiros passos para isso”, disse Mario Esteves

Barra do Piraí (RJ) – Na manhã de terça-feira (16), o prefeito Mario Esteves (PRB) reinaugurou o posto do Sistema Nacional de Empregos (Sine) na cidade. O órgão é uma entidade pública que o Ministério do Trabalho criou para que as vagas de emprego disponíveis sejam informadas aos trabalhadores. O Sine está localizado na Travessa Assumpção, no Centro, ao lado da prefeitura.

O Sine de Barra do Piraí reabriu as portas para a população do município após quase dois anos fechado. O órgão é um grande auxílio para quem procura vagas e para quem procura trabalhadores. Conhecido nacionalmente por ter ajudado diversos trabalhadores que perderam seus empregos e buscam recolocação no mercado de trabalho, também auxilia aqueles que estão começando a carreira.

Na oportunidade, o prefeito Mario Esteves reafirmou seu compromisso com o desenvolvimento do município. “Em 2017 já tivemos um bom resultado; a Prefeitura de Barra do Piraí foi uma das poucas do estado do Rio de Janeiro a fechar o ano no azul. Em 2018, faremos ainda mais pra população. A reabertura do Sine é apenas um dos primeiros passos para isso. O próximo passo é o Projeto Social Qualifica Brasil, que representa um dos maiores programas de qualificação profissional do país, tendo já qualificado mais de 800 mil pessoas. A união entre município e estado ficará ainda mais forte”, comemorou o republicano.

O secretário municipal de Trabalho e Desenvolvimento, Wagner Bastos Aiex, explicou a importância do serviço para Barra do Piraí. “Esse serviço vai trazer uma nova perspectiva para o município. A relação entre os contratantes e os trabalhadores ficará mais dinâmica e conseguiremos gerar ainda mais empregos. Desde que assumi o compromisso de trazer de volta o Sine para a cidade, recebi total apoio de todas as esferas do governo; isso mostra o profissionalismo de uma gestão competente,” comentou.

O secretário de Estado de Trabalho e Renda, Milton Rates, parabenizou a iniciativa do governo municipal e destacou a eficiência da equipe gestora. “Nos meus anos, no meio político, foram poucas as vezes que vi uma gestão tão competente e comprometida. Essa é a 12ª sede do Sine no estado do Rio e tenho certeza que será uma das melhores. E, para o futuro, já estamos planejando também a integração do projeto Qualifica Brasil”, afirmou.

Texto e foto: Ascom – Prefeitura de Barra do Piraí

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend