Prefeito Marcelo Crivella visita maternidade no Dia das Mães

Prefeito Marcelo Crivella visita maternidade no Dia das Mães

“A prefeitura veio aqui trazer a sua solidariedade no dia das mães, que é um dos dias mais importantes para se comemorar no calendário de eventos da cidade”, disse o prefeito

Rio de Janeiro (RJ) – O prefeito Marcelo Crivella (PRB) esteve no domingo de Dia das Mães (14) no Hospital Maternidade Maria Amélia Buarque de Hollanda (HMMABH), no Centro da cidade. Durante a visita houve distribuição de fraldas para os bebês.

“A maternidade já fez nesses últimos cinco anos mais de 25 mil partos, uma das maiores da rede. Encontramos mães satisfeitas, sobretudo, aquelas que estão no Método Canguru, para crianças que nascem antes do tempo e ficam no colo das mães um, dois, três meses, até poderem sair. A unidade está funcionando normalmente e devemos fazer de 10 a 12 partos no dia de hoje. A prefeitura veio aqui trazer a sua solidariedade no dia das mães, que é um dos dias mais importantes para se comemorar no calendário de eventos da cidade”, disse o prefeito, acompanhado do secretário municipal de saúde, Marco Antonio de Mattos.

O HMMABH está lançando o projeto “Prepare – Redução da Prematuridade a partir de Cuidados na Pré-eclâmpsia”, programa brasileiro voltado para redução da prematuridade, partos realizados antes de ao menos 37 semanas de gestação, e que tem apoio da Fundação Bill & Mellinda Gattes.

Outro destaque da maternidade é a garantia de uma assistência humanizada para as gestantes. Para isso, a unidade utiliza uma série de métodos não farmacológicos para alívio da dor durante o trabalho de parto, como massagens, banhos quentes, aromaterapia, entre outros, e revisa constantemente os processos de trabalho para a manutenção do padrão de qualidade da assistência.

Entre os principais desafios para os próximos anos, está a diminuição dos casos de transmissão de sífilis de mães para os bebês – num trabalho conjunto com a Rede de Atenção Primária à Saúde; a implantação da coleta de vestígios de violência sexual e armazenamento desse material na cadeia de custódia – que consiste em sala-cofre e geladeira especial instalada em unidade de saúde – e a inserção de mais de 80% das crianças vacinadas na maternidade no SI-PNI, sistema desenvolvido para a avaliação dinâmica do risco de surtos ou epidemias.

Texto: Ascom – prefeitura do Rio de Janeiro
Foto: Edvaldo Reis

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (PRB-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.