Prefeito Marcelo Crivella comenta aprovação dos ajustes no IPTU

Prefeito Marcelo Crivella comenta aprovação dos ajustes no IPTU

Segundo ele, o imposto não era atualizado havia 20 anos e, nesse momento, é que se vê a capacidade de renúncia e de espírito público do político

Rio de Janeiro (RJ) – O prefeito Marcelo Crivella (PRB) falou, nesta quarta-feira (6), sobre a aprovação pela câmara municipal do projeto que atualiza a planilha do IPTU da cidade. Segundo ele, o imposto não era atualizado havia 20 anos e, nesse momento, é que se vê a capacidade de renúncia e de espírito público do político.

“Eu fiquei comovido que a cidade do Rio de Janeiro, através da sua representação política (Câmara de Vereadores), se uniu num momento difícil para tirar o Rio da crise. Isso é fundamental, recompor as nossas receitas, não precisarmos diminuir serviços de saúde, de educação, nossa parte assistencial. É isso que nesse momento tem que celebrar, não aumento de imposto”, disse Crivella.

O prefeito afirmou que a maioria das emendas foi acertada com o Executivo, mas não descartou a possibilidade de vetar alguma. Disse ainda que o projeto foi debatido durante seis meses com a sociedade, quando foram feitas análises de casos particulares num universo de 1,8 milhão de imóveis comerciais e residenciais.

“Não vimos nenhuma discrepância. Pode ser que haja algum aumento acima de 70% para quem não pagava nada. Quem pagava zero, por exemplo, e agora vai pagar R$ 100 é um aumento enorme, cem vezes mais. Agora, fora isso, eu diria que o que nós fizemos realmente foi incluir aqueles que não pagavam antes. Havia 1,1 milhão isenções , agora são apenas 600 e tantas mil isenções. Quase 400 mil já entraram para a contribuição, esse é o grande avanço da lei votada ontem”, falou Crivella.

Texto e foto: Ascom – Prefeitura do Rio de Janeiro

Confira abaixo o vídeo gravado pelo prefeito Marcelo Crivella, comentando o assunto:

Nem sempre o melhor caminho é o mais fácil. Em algumas ocasiões, para atingir um bem maior é preciso sacrifício.Ontem, foi aprovado o reajuste do IPTU, que ainda está muito abaixo de cidades como Niterói e São Paulo, mas que precisava imediatamente de uma revisão.Imposto nunca é algo que gostamos, mas é com o dinheiro gerado pelos impostos que a cidade oferece serviços como saúde, educação, zeladoria e muitos outros.A crise em que o Brasil atravessa puxou a economia toda para baixo. O Governo do Estado também não passa por bons momentos e fomos obrigados a assumir serviços para não desassistir a população.A gestão anterior não previu a queda de receitas, e mesmo assim, aumentou as despesas.Todo esse cenário exigiu dos vereadores, que tem responsabilidade com a cidade, a votar pelo reajuste do IPTU.Fica aqui o meu agradecimento àqueles que não se renderam à velha política de fazer manobras eleitoreiras, e que colocam depois o município, o estado e o país em situação de dificuldade financeira.

Posted by Marcelo Crivella on Wednesday, September 6, 2017

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (PRB-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.