Prefeito Marcelo Crivella acena com possibilidade de redução de ISS para TI

Prefeito do PRB cogitou a possibilidade de reduzir o ISS para o setor de TI, desde que haja, como contrapartida, geração de empregos no RJ

Publicado em 25/9/2017 - 00:00

Prefeito do PRB cogitou a possibilidade de reduzir o ISS para o setor de TI, desde que haja, como contrapartida, geração de empregos no RJ

Rio de Janeiro (RJ) – O prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella (PRB), cogitou a possibilidade de reduzir o Imposto Sobre Serviços (ISS) para o setor de TI. Ao discursar para empresários e profissionais da área, Crivella disse que a Prefeitura pode abrir mão de parte da arrecadação do imposto, desde que haja, como contrapartida, geração de empregos. Ele falou durante a abertura do 5º Encontro Nacional de Tecnologia e Negócios do Rio de Janeiro (Rio Info), na manhã desta segunda-feira (25), na Cidade Nova.

“Se nós queremos imaginar um futuro melhor, temos que investir em TI. Podemos reduzir o ISS no setor, desde que gere empregos. Terei o maior prazer em receber os senhores para negociar. O Brasil precisa muito da criatividade de vocês”, afirmou o prefeito durante cerimônia no Centro de Convenções SulAmérica.

O evento tem foco na apresentação das inovações tecnológicas e no debate sobre o futuro do setor. No campo dos negócios, é um espaço para a troca de experiências e informações, o que favorece o estabelecimento de parcerias entre empresas nacionais e estrangeiras.

“É um evento muito importante, que acontece desde 2003 e que já teve mais 17 mil participantes e gerou mais de R$ 200 milhões em negócios. Isso para o Rio de Janeiro é uma conquista extraordinária. É impressionante como até nas comunidades todos estão ligados nos celulares, em aplicativos e redes sociais”, disse Crivella, que prometeu incluir o Rio Info no recém-lançado calendário “Rio de Janeiro a Janeiro”, cujo objetivo é alavancar o turismo na cidade.

A cada edição do evento são realizadas em média 65 atividades, entre painéis, seminários e workshops, comandados por mais de 120 palestrantes. Um dos espaços de maior destaque do Rio Info é o Salão da Inovação, competição que premia o projeto mais inovador.

Texto: Ascom – Prefeitura do Rio de Janeiro
Fotos: Edvaldo Reis

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend