Prefeito Gil Tavares inaugura Casa das Libélulas em Nerópolis (GO)

O abrigo está pronto para acolher crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social e que precisam de apoio da prefeitura

Publicado em 27/9/2017 - 00:00

Prefeito Gil Tavares inaugura Casa das Libélulas em Nerópolis (GO)
O projeto da Casa da Libélulas começou em 2012, no último ano do primeiro mandato do prefeito Gil Tavares e somente com o retorno dele à prefeitura foi concluído

Nerópolis (GO) – Para atender crianças e adolescentes em estado de risco e vulnerabilidade social, o prefeito Gil Tavares (PRB) inaugurou, na última quarta-feira (20), a Casa das Libélulas. A inauguração do abrigo contou com a presença do promotor de justiça Daniel Godoy e lideranças do segmento social do município.

O projeto para a criação da unidade de acolhimento foi anunciado no final de 2012 pelo próprio Gil Tavares, em seu primeiro mandato como prefeito de Nerópolis. No entanto somente com o retorno do gestor ao comando da prefeitura, a proposta saiu do papel e virou realidade. 

Prefeito Gil Tavares inaugura Casa das Libélulas em Nerópolis (GO)“Desde 2011, quando assumi a promotoria de justiça, senti a necessidade de ter esse serviço no município porque várias eram as crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade, em situação de risco, que precisavam ser acolhidas”, explicou Daniel Godoy, agradecendo o empenho do prefeito. “Logo que assumiu este mandato, o prefeito me disse que a implantação da Casa das Libélulas era uma prioridade máximas da sua gestão que tinha acabado de iniciar. Hoje estamos aqui, setembro de 2017 inaugurando esse espaço”, declarou o promotor.

Na oportunidade, Gil declarou que o Poder Público Municipal está empenhado em oferecer melhores condições aos agentes públicos para cuidar melhor das crianças. Para ele, o espaço é uma garantia de acolhimento das crianças e adolescentes que precisam de apoio. “Minha filha Andressa sempre fala comigo que não vai precisar entrar ninguém nessa casa. Eu falo para ela que se Deus quiser não vai mesmo haver necessidade, mas se houver, podem ter certeza que a criança terá uma família aqui para acolhê-la”, declarou Gil Tavares.

Texto: Agência PRB Nacional
Fotos: Ascom – Prefeitura de Nerópolis (GO)

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend