Prefeito Franco de Aldemir garante água potável para moradores da zona rural

O abastecimento de água das comunidades rurais de Esplanada (BA), que estão sofrendo por falhas da Embasa, estão sendo atendidas por um caminhão-pipa

Publicado em 20/1/2019 - 00:00 Atualizado em 15/7/2020 - 19:17

Esplanada (BA) – Por determinação do prefeito Franco de Aldemir (PRB), um caminhão-pipa iniciou o abastecimento de água potável para as comunidades rurais que estão enfrentando problemas com a escassez e a irregularidade da prestação do serviço por parte da Embasa, especificamente na zona rural.

“Uma das preocupações da nossa administração é com a regularidade no abastecimento de água para a nossa população. Recentemente nos reunimos com representantes da Embasa e cobramos melhoria no serviço de abastecimento e celeridade na resolução dos problemas que tem sido recorrentes e causado prejuízos aos munícipes”, lembrou o prefeito.

Das localidades afetadas com a falta d’água, a região do São José é a que mais tem sofrido e o governo tem buscado alternativas para amenizar a situação. “Após anos de sofrimento, conseguimos reativar alguns poços artesianos na região do São José e perfuramos mais três, dos quais o de Cruz das Almas já está em pleno funcionamento, restando, apenas, a conclusão do de Malhadas e Barreiro. Enquanto isso não acontece, o município fará o abastecimento com o caminhão-pipa para não deixar aquelas famílias desassistidas.”, afirmou o prefeito Franco.

A Secretaria de Obras e Serviços, juntamente com a Secretaria de Transportes tem trabalhado de forma conjunta e tem atendido solicitações de outras localidades também, como no Povoado Itariri, que contou com esse serviço nesta quinta-feira (17). “O caminhão-pipa está à disposição da população. É uma medida paliativa que podemos oferecer no momento.”, concluiu o republicano.

Texto e fotos: Ascom – Prefeitura de Esplanada (BA)
Edição: Agência PRB Nacional

Reportar Erro
Send this to a friend