Prefeito Fábio Gentil inaugura Sistema de Abastecimento de Água em Caxias (MA)

Sistema entregue pelo prefeito republicano vai beneficiar aproximadamente 60 famílias do Povoado Rosário

Publicado em 17/10/2017 - 00:00

Prefeito Fábio Gentil inaugura Sistema de Abastecimento de Água em Caxias (MA)
Para Fábio Gentil esse é o resultado do trabalho de toda a sua equipe, de levar qualidade de vida para as famílias da zona rural

Caxias (MA) – Além de terem a escola do povoado reformada e entregue pela administração municipal, os moradores do Povoado Rosário, no 1º Distrito de Caxias, agora têm água encanada em casa. O Sistema de Abastecimento de Água com 3.400 metros de extensão de rede foi entregue pelo prefeito Fábio Gentil (PRB) na manhã de sexta- feira (13). O sistema vai beneficiar aproximadamente 60 famílias. 

Para Fábio Gentil esse é o resultado do trabalho de toda a sua equipe, de levar qualidade de vida para as famílias da zona rural. “Há aproximadamente 15 anos, Caxias era conhecida como a cidade das águas cristalinas. Hoje a gente percebe que a água na zona rural está escassa, os nossos riachos que eram perenes hoje viraram temporários, no inverno tem água, no verão a água acaba. A gente percebe que a comunidade estava desassistida nesse aspecto. O governo municipal tem trabalhado com toda a sua equipe, com o propósito de minimizar esse prejuízo, fazendo com que a população tenha condições de vida, água é vida. A gente percebe a alegria externada no rosto de cada pessoa, que é o combustível que nós gestores municipais precisamos para realizar o nosso trabalho. Tenho certeza de que um bem como esse fica guardado na memória de cada um e jamais será esquecido, porque a partir do momento que você abre a torneira e tem água, você percebe a alegria no rosto. Vamos trabalhar, pois tenho certeza que logo logo nós teremos a cidade que a gente quer”, disse o prefeito.

O Sistema de Abastecimento de Água conta com a estrutura de poço tubular, um reservatório com capacidade para 10 mil litros e um conversor de energia que converte a energia monofásica em trifásica, que melhora as proteções elétricas. Este é o terceiro sistema inaugurado em dois meses, beneficiando mais de 90 famílias em três povoados. 

“O SAAE na gestão Fábio Gentil tem uma preocupação com a zona rural, e aqui nós beneficiamos 60 famílias. Vamos ter o monitoramento da água toda semana para prevenir doenças. Isso vai gerar mais saúde preventiva para a comunidade do Povoado Rosário”, garantiu Arnaldo Arruda, diretor do SAAE.

De acordo com Murilo Cunha (Moura), presidente da Associação do Povoado Rosário o maior problema da comunidade era a falta d’água. “Para mim é só alegria receber essa benção divina de Deus, porque água é vida. Hoje todas as casas vão ficar jorrando água para todo mundo. Eu fico muito feliz porque é o resultado de todas as pessoas que nos ajudaram. Quero agradecer a colaboração das pessoas do povoado que tiveram a paciência de esperar até esse dia. Aqui de manhã quando as crianças saíam para ir pro colégio não tinha água para tomar banho. Quero agradecer as pessoas do SAAE que nos ajudaram e ao prefeito Fábio Gentil, que se preocupou com essa questão e disse que Rosário tinha que ser em primeiro lugar”, contou.

 

O evento contou com a presença de secretários municipais, coordenadores, assessores, diretores SAAE, além do vereador Darlan, autor do requerimento solicitando ao prefeito a construção da obra.

Texto e fotos: Ascom – Prefeitura de Caxias
Edição: Agência PRB Nacional

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend