Prefeito Fábio Gentil inaugura posto policial em Caxias (MA)

A unidade, fruto de uma parceria entre a prefeitura e o governo do estado, está localizada no povoado Brejinho, no 1º distrito

Publicado em 20/2/2019 - 00:00 Atualizado em 15/7/2020 - 09:04

Caxias (MA) – O prefeito Fábio Gentil (PRB) inaugurou, na segunda-feira (18), o posto policial do povoado Brejinho, no 1º distrito. A unidade, fruto de uma parceria entre a prefeitura e o governo do estado, vai abrigar o destacamento da Polícia Militar com três policiais e uma viatura.

Na ocasião, o Fábio Gentil destacou a importância da parceria em benefício da comunidade. “A segurança é um compromisso de todos. O município sempre tem procurado conversar para que esta parceria seja eficiente. No que tange à prefeitura, temos procurado ajudar para que a PM seja eficiente na nossa zona rural”, enfatizou o prefeito.

“O Brejinho e a comunidade local estão ganhando, pois vai ter uma adequação melhor com policiais qualificados a atuaram dentro das diversas complexidades. Agradecemos ao Município e ao prefeito Fábio Gentil, que essa parceria continue com a PM”, destacou Márcio Silva, comandante do 2º BPM.

O posto policial vai assistir o povoado Brejinho que conta com mais de 3 mil moradores e outros povoados da região do 1º distrito, que somam mais de 8 mil famílias. “Vai ajudar muito. O Brejinho é quase uma cidadezinha e todos os povoados vizinhos precisam dessa segurança. A gente agradece a esse retorno da PM, ao prefeito Fábio Gentil pelo suporte à PM e ao nosso governador”, agradeceu Prof. Didi, líder comunitário.

“Representa muito. Aqui é bem desenvolvido e as crianças gostam de brincar na rua, então precisa de segurança. Tendo o posto, já é bem viável para comunidade”, disse Zélia Maria, professora do Brejinho.

 

Além da reforma, a Prefeitura de Caxias está garantindo alimentação aos policiais e manutenção das viaturas.

Texto e foto: Ascom – Prefeitura de Caxias
Edição: Agência PRB Nacional

Reportar Erro
Send this to a friend